Jerusalém ao anoitecer
Jerusalém ao anoitecer| Foto: Divulgação
  • Por CVC Viagens
  • 03/02/2020 19:02

Um das maiores motivações para viajar é conhecer a história, cultura e espaços sagrados. Para quem gosta de turismo religioso, a agências de viagem CVC criou uma lista com os destinos internacionais, que fogem dos circuitos sagrados tradicionais. A peregrinação inclui não só países europeus, como também asiáticos e no Oriente Médio. Confira!

Medjugorje

A cidade de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina (a cerca de duas horas de Split, na Croácia), atrai peregrinos cristãos. A região ficou famosa a partir de 1981, quando Nossa Senhora teria aparecido para seis crianças. Até hoje, muitas pessoas afirmam que ocorrem aparições todos os dias. Outra atração é o monte Krizevac, conhecido como Monte da Cruz. Uma das melhores maneiras de aproveitar a ida até Medjugorje é visitar cidades e países próximos na mesma viagem. A CVC oferece pacotes para a Croácia com saída de Roma, passando por Assis, Split, Zadar, Veneza e Milão.

Arábia Saudita

O país abriga a cidade santa dos mulçumanos, Meca. Além de ser ponto turístico do Oriente Médio, recebe milhões de visitantes todos os anos em peregrinação, período conhecido como hajj. Os fiéis que lotam a Grande Mesquita de Meca seguem os preceitos do islamismo de que todos devem visitar a cidade sagrada pelo menos uma vez, desde que haja condições físicas e financeiras para isso. Meca também é conhecida como o local de nascimento de Maomé, o mais importante profeta desta religião.

Monte Kailash

Culturas milenares da Ásia, espiritualidade e romarias são alguns dos diferenciais do trajeto até o Monte Kailash, na região do Tibete, na China. O local é considerado sagrado pelos budistas e pelos hindus. Para chegar lá, a trilha tem cerca de 50 quilômetros de extensão e pode durar dias de caminhada. O caminho é cercado por mosteiros e muita beleza natural entre cachoeiras, lagos e montanhas de topo nevado.

Assis

Parte do circuito conhecido como Rota Franciscana, Assis, na Itália, fica a cerca de 2h de Roma, em trajeto de carro ou ônibus, e é endereço da Basílica de São Francisco. Nas redondezas da cidade você também pode visitar a Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde está a pequena igreja de Porciúncula, conhecida como o local da morte de São Francisco. Se preferir, vá até La Verna, onde está localizado o Santuário Franciscano, cercado pela beleza natural do vale de Casentino.

Grécia

Cercada pelo mar Mediterrâneo, a Ilha de Patmos, a cerca de 300 quilômetros de Atenas, na Grécia, recebe milhares de fiéis que prestam homenagens ao apóstolo João, autor do livro Apocalipse. A viagem até a região é repleta de belezas naturais e construções seculares que fazem parte do centro histórico de Patmos, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. Destaque para o Mosteiro de São João e para a Caverna do Apocalipse, local em que João recebeu visões para escrever esta passagem do Novo Testamento bíblico.

Para conhecer todos os detalhes destes roteiros, ligue (41) 2109-6262  ou procure uma das 40 lojas CVC em Curitiba e Região. Descubra a loja mais próxima acessando: www.lojas.cvc.com.br/