A CVC dá a dica de quatro destinos pertinho de Curitiba para você ter aquele momento romântico com a sua pessoa amada
A CVC dá a dica de quatro destinos pertinho de Curitiba para você ter aquele momento romântico com a sua pessoa amada| Foto: Divulgação
  • Por CVC Viagens
  • 20/01/2020 18:51

A região sul do Brasil tem paisagens bem variadas e uma ótima infraestrutura para turismo. Seja em qualquer época do ano, dá pra curtir a lua de mel com muito romance e paisagens inesquecíveis, sem precisar ir muito longe de Curitiba.

Conheça quatro destinos românticos próximos da capital paranaense:

Serra Gaúcha

Gramado e toda sua essência européia
Gramado e toda sua essência européia

Formada por várias cidades do Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha é perfeita para uma viagem romântica de lua de mel: arquitetura de vilas europeias, chocolaterias artesanais, hotéis e pousadas charmosas, com quartos equipados com lareiras, jantares regados com vinhos… A região possui dois núcleos turísticos principais: a Região das Hortênsias – onde estão Gramado, Canela e Nova Petrópolis, e o Vale dos Vinhedos, que concentra cidades como Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Tudo aqui ajuda a criar o clima ideal para os casais românticos, em busca de sossego e bons preços.  Curta passeios a vinícolas e uma visita ao tradicional Parque Gaúcho, em Gramado, ponto de parada obrigatório em um roteiro como este.

Florianópolis

Florianópolis a "Ilha da Magia"
Florianópolis a "Ilha da Magia"

A capital de Santa Catarina agrada a todos os públicos, pois além das praias badaladas e ótimas para práticas esportivas como o surfe, possui um centro histórico bem conservado, boas opções de restaurantes, lojas e uma vida noturna bem agitada. Conhecida como "Ilha da Magia", a cidade tem praias paradisíacas e ótimos picos de surf, lagoas, dunas, trilhas, construções coloniais, sítios arqueológicos e gastronomia deliciosa. Florianópolis também fica próxima de algumas das atrações mais interessantes do estado, como o parque temático Beto Carreto World, Balneário Camboriú e Blumenau.

Ilha do Mel

Ilha do Mel, é reserva da Biosfera pela Unesco
Ilha do Mel, é reserva da Biosfera pela Unesco

Esse é um destino que encaixa perfeitamente no estilo mais rústico e aventureiro. Por lá não circulam carros e a locomoção fica por conta das trilhas. No entanto, existe boa infraestrutura de hospedagem e as praias preservadas são de tirar o fôlego! Reserva da Biosfera pela Unesco, a Ilha do Mel tem acesso limitado: somente 5 mil pessoas por dia podem entrar, medida estabelecida para preservar o meio ambiente. Com tanto cuidado com a natureza, não é de se admirar que as praias da Ilha do Mel sejam tão bonitas. Destaque para Mar de Fora, a praia da Fortaleza, Praia do Miguel e a praia de Encantadas.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo
Foz do Iguaçu é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo

O que dizer de um destino que guarda uma das 7 Maravilhas do Mundo? Foz do Iguaçu é o destino perfeito para quem ama a natureza, gosta de fazer umas comprinhas (a tríplice fronteira com o Paraguai e a Argentina fica logo ali) e tirar aquelas fotos panorâmicas das cataratas. Outras atrações grandiosas são a Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves e os passeios cheios de adrenalina, como o Macuco Safári, uma lancha inflável, que leva os turistas pelo Rio Iguaçu até chegar pertinho das cataratas.

Já escolheu o destino que mais combina com vocês? Para reservar sua viagem vá até uma das 40 lojas da CVC espalhadas por Curitiba e Região. Descubra um bem perto de você acessando www.lojas.cvc.com.br/ ou ligue (41) 2109-6262.