Gripe canina: conheças as causas, os sintomas e tratamentos
| Foto:
  • Por Docg
  • 04/04/2022 13:34

Assim como nós, os cachorros também são infectados pela gripe. A gripe canina é causada pelo vírus Influenza A, mas, apesar de ter as mesmas características da gripe humana, o vírus da gripe canina não afeta os humanos. Então, não se preocupe, você não irá pegar a gripe dele.

A gripe canina é muito contagiosa entre os cães e a transmissão também ocorre pelo ar e por meio das secreções respiratórias. Portanto, um cachorro saudável pode ser infectado ao usar o mesmo comedouro, pote de água ou partilhar do mesmo espaço que um animal contaminado.

Não é uma doença grave, mas precisa ser tratada para que não evolua para outros quadros, como pneumonia. Aparece com maior frequência em meses de chuva e frio, sendo menos comum em climas mais secos.

Além disso, a imunidade do cãozinho influencia na infecção, se o sistema imunológico está debilitado, as chances de contrair o vírus é maior.

Continue e saiba mais.

Sinais e sintomas da gripe canina

Os sintomas são muito parecidos com a gripe humana:

  • Febre;
  • Apatia;
  • Coriza;
  • Tosse insistente e espirro;
  • Perda de apetite;
  • Olhos avermelhados e mais “brilhantes”;
  • Cansaço e dores no corpo.

É importante observar bem os sintomas e consultar um profissional veterinário, porque esses sintomas também são comuns a outras enfermidades.

Prevenção é o melhor caminho

Há algumas coisas muito importantes que você pode (e deve) fazer para evitar que o cachorro contraia a gripe canina. São elas:

  1. Vacinação em dia: a vacina é a principal forma de evitar que o cachorro contraia a doença.
  2. Alimentação adequada: uma alimentação balanceada, com nutrientes e ingredientes de qualidade ajuda a manter o sistema imunológico funcionando de forma correta.
  3. Suplementação: existem suplementos vitamínicos excelentes para dar aquela turbinada no sistema imunológico do eu pet e evitar que ele fique suscetível a doenças. Conheça o Suplemento Eu Me Sinto Ativo da docg. e ofereça mais 40 vitaminas, minerais e nutrientes altamente digestivos para seu amiguinho de quatro patas.

Além disso, atividades físicas diárias e um ambiente saudável também influenciam na saúde do seu cãozinho. Mantenha-o sempre ativo e feliz.

Alimentação e suplementação

Muitas rações para pets amplamente vendidas no país possuem baixa qualidade e são feitas com ingredientes nutricionalmente fracos, com excesso de carboidratos e gorduras vegetais.

O ideal é oferecer uma ração Super Premium que conte com bons carboidratos, quantidades ideais de proteína e gordura animal, vitaminas e nutrientes. Além da alimentação, também é possível incrementar a saúde do seu cachorro com suplementos vitamínicos.

Os suplementos existem em diversos formatos: molhos, petiscos, pastas, cápsulas e shakes. Conheça os melhores suplementos alimentares para o seu cachorro.

Conheça a docg.

Rações, alimentos, petiscos, produtos para limpeza doméstica especial para pets e suplementos de alta qualidade, além de serviço especializado de banho e tosa. É assim que a dogc. que cuidar do seu pet, como foco na saúde e bem-estar do seu cachorro.

Em Curitiba, onde você encontra filiais da docg:

Loja Chile: R. Chile, 1251 – Rebouças; Loja Cristo Rei: Av. Pres. Affonso Camargo, 1939; Loja Shopping Pátio Batel: Av. do Batel, 1868 – Batel. Loja 331- terceiro piso; Loja Mercadoteca: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê; Loja Verde Mais: Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, 493 - Vila Izabel; Loja Ecoville: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi 4400– CIC; Loja Verde Mais Hauer: Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 1315 – Hauer; Loja Casa Fiesta: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 1450- Jardim das Américas; Loja Circuito: Rua Joao Bettega, 4280 – CIC.

Em outras cidades do Paraná:

Loja São Jose dos Pinhais: R. Dr. Motta Júnior, 1680 – Centro; Loja Londrina: Av. Ayrton Senna da Silva - 300 Loja 05; Loja Maringá: Av. Paulino Vieira Filho, nº 1009- sala 06 Zona 01; Loja Catuai Shopping Maringá: Av. Colombo, 9161 - Parque Industrial Bandeirantes; Loja Ponta Grossa: Shopping Palladium - Rua Ermelino de Leão, 703 - Piso G1 -Olarias.

Clique e conheça tudo o que a docg. oferece para você cuidar do seu cachorro.