Qual é a melhor ração para gato
| Foto:
  • Por Docg
  • 04/04/2022 12:11

Se a alimentação influencia diretamente na sua saúde, com os animais não é diferente. Uma rotina alimentar saudável e balanceada traz diversos benefícios para os gatinhos, incluindo bem-estar, longevidade, prevenção de doenças, pelagem bonita e saudável e trato intestinal funcionando bem.

Para escolher a melhor ração para seu gato, é importante levar algumas coisas em consideração como idade, condições de saúde e se é castrado ou não. Isso porque cada ração possui características específicas para atender às necessidades do seu bichinho.

As rações para filhotes, por exemplo, costumam ser menos duras e mais calóricas, com a finalidade de ajudar no crescimento dos gatinhos. Ela é indicada até os 12 meses de idade e, depois disso, é importante trocá-la para a de adultos.

Entre os 10 e 11 anos, é preciso mudar a alimentação para a de seniores, já que o animalzinho está numa fase mais avançada da vida, o que pode significar redução no nível de energia e metabolismo mais lento.

Além da questão da idade, é preciso ver as condições de saúde. Gatos com obesidade necessitam de uma alimentação específica, com nível calórico mais baixo.

Os castrados também necessitam de alimentação diferenciada, porque a mudança hormonal aumenta a vontade de comer, mas deixa o metabolismo mais lento. Assim, o ideal é oferecer uma ração com índice calórico reduzido.

O seu pet merece o melhor tratamento de todos. Conheça a docg. e invista na saúde do seu gato

Os diferentes tipos de ração

Os gatos são essencialmente carnívoros. Por isso, a melhor opção será aquela que possui a maior quantidade de proteína e um equilíbrio de nutrientes e vitaminas.

Existem, em média, três tipos de ração para gatos: a Standard, a Premium e a Super Premium.

A Standard é a mais barata, mas possui proteínas de qualidade inferior, além de apresentarem altos níveis de carboidratos e corantes artificiais.

A Premium já é melhor e conta com os nutrientes que o animal precisa de forma balanceada.

A Super Premium é a mais indicada, pois é composta inteiramente de proteína de fácil absorção pelos gatinhos, assim como vitaminas, ácidos graxos e minerais que promovem a saúde do seu pet. Costumam promover uma saciedade maior, além de ajudar na manutenção da pelagem e diminuir o odor das fezes.

Quais os malefícios de uma ração errada?

Já falamos aqui que as rações de baixa qualidade podem ser prejudiciais para a saúde do seu felino, mas por quê?

As que possuem muito carboidrato em sua composição tendem a elevar as chances de obesidade nos animais, pois também possuem baixos níveis de proteína. Os gatos são sensíveis, assim é preciso dar muita atenção ao que ingerem.

A falta de qualidade dos ingredientes também pode ocasionar irritações e alergias em suas peles. Altos níveis de sal, corantes e temperos auxiliam no aparecimento de problemas renais, no trato urinário, na pele e podem até promover queda de pelo. Essas condições afetam, principalmente, os gatos castrados, pois possuem uma tendência a formar pequenas pedras na uretra.

Os problemas intestinais também podem acontecer por conta de uma alimentação rica em carboidratos e pobre em proteínas. O bolo fecal fica estagnado no intestino, causando uma obstrução e, posteriormente, uma infecção.

Tudo isso nos alerta de que investir em uma boa alimentação para o seu pet é cuidar da saúde dele. Assim, procure investir nas rações de maior qualidade, como as Premium e Super Premium, que tenham vitaminas, minerais e proteínas além de evitarem condimentos e corantes.

A docg. tem se preocupa com a saúde do seu animal

Fundada em 2015, a docg. surgiu com o objetivo de cuidar da saúde e do bem-estar dos pets. A marca — que se especializou em criar produtos naturais que tragam benefícios para eles — possui, além de rações e outros produtos alimentícios e de suplementação animal, linhas de higiene com shampoos, condicionadores, hidratantes, colônias, spray anti-odores, entre diversas outras opções que ajudam na manutenção da saúde do seu amiguinho peludo.

Todos os produtos são feitos a partir de muitos estudos e com tecnologia de ponta para que seu pet viva mais e melhor.

Nas lojas da docg. você encontra toda a gama de produtos da marca assim como serviços de banho e tosa especializados e sempre focados no bem-estar do seu pet. Os profissionais são treinados para entender os comportamento e costumes de cada animal com o objetivo de promover um atendimento exclusivo e especial.

Em Curitiba, onde você encontra filiais da docg:

Loja Chile: R. Chile, 1251 – Rebouças; Loja Cristo Rei: Av. Pres. Affonso Camargo, 1939; Loja Shopping Pátio Batel: Av. do Batel, 1868 – Batel. Loja 331- terceiro piso; Loja Mercadoteca: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê; Loja Verde Mais: Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, 493 - Vila Izabel; Loja Ecoville: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi 4400– CIC; Loja Verde Mais Hauer: Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 1315 – Hauer; Loja Casa Fiesta: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 1450- Jardim das Américas; Loja Circuito: Rua Joao Bettega, 4280 – CIC.

Em outras cidades do Paraná:

Loja São Jose dos Pinhais: R. Dr. Motta Júnior, 1680 – Centro; Loja Londrina: Av. Ayrton Senna da Silva - 300 Loja 05; Loja Maringá: Av. Paulino Vieira Filho, nº 1009- sala 06 Zona 01; Loja Catuai Shopping Maringá: Av. Colombo, 9161 - Parque Industrial Bandeirantes; Loja Ponta Grossa: Shopping Palladium - Rua Ermelino de Leão, 703 - Piso G1 -Olarias.

Conheça os produtos da docg. e cuide da saúde do seu animal de estimação preferido.