Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Cirurgia plástica: conheça bandidos famosos que modificaram sua face com objetivos obscuros!

Descubra como bandidos famosos, em sua maioria traficantes, aderiram aos procedimentos estéticos para escapar das autoridades

Conheça alguns bandidos que usaram a cirurgia plástica para fugir da lei
Conheça alguns bandidos que usaram a cirurgia plástica para fugir da lei (Foto: ShutterStock / Divulgação)

Dr Maurício Baggio

07/05/2020 às 15:32

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Qual o objetivo da cirurgia plástica? Deixar uma pessoa mais bonita ou mudar a aparência completamente, a ponto de se tornar um verdadeiro desconhecido? Existem muitos casos famosos de bandidos que fizeram cirurgia plástica para mudar o rosto e tentar escapar das autoridades.

Um dos casos mais recentes revelados pela Polícia Federal e pela Interpol (Polícia Internacional) foi o do procurado chamado de Cabeça Branca, apelido de Luiz Carlos da Rocha. Pego na Operação Spectrum e considerado um dos traficantes de drogas mais procurados da América do Sul, especialmente do Brasil, ele fez várias cirurgias plásticas para mudar o rosto ao longo dos anos.

Contudo, na história geral, talvez ninguém supere o colombiano Juan Carlos Rodriguez Abadia, que foi preso no Brasil no ano de 2007. Abadia, considerado na época o maior traficante de drogas da Colômbia, realizou ao todo 78 cirurgias plásticas para mudar sua aparência. A maioria dos procedimentos teria ocorrido em clínicas de cirurgia plástica do Brasil.

No caso de Abadia, ele estava tão acostumado a passar por procedimentos estéticos para mudar a aparência que, um dia antes de sua detenção na capital paulista, ele foi a uma clínica de cirurgia plástica na região dos Jardins para fazer mais um tratamento.

Na ocasião, para despistar os médicos, ele apresentou documentos falsos. Assim, a clínica sequer suspeitou que estava atendendo um dos traficantes mais perigosos e procurados do mundo, considerado o barão das drogas da Colômbia – o mesmo país que fez de Pablo Escobar um dos homens mais ricos do mundo com o tráfico de cocaína.

É impressionante comparar o resultado do antes e depois das cirurgias plásticas dos bandidos que fizeram vários procedimentos no rosto para ficar com aparência irreconhecível e passar despercebidos em aeroportos, restaurantes e outros ambientes públicos. Em muitos casos, eles realmente se tornaram outras pessoas!

Outro traficante que fez muitas plásticas para mudar o rosto foi Amado Carrillo Fuentes – considerado o “Rei dos Ares”, pois seu método de tráfico de drogas era feito através de uma frota imensa de aviões que cruzava regularmente os céus do México até a Colômbia.

Neste caso, Amado Carrillo Fuentes, que estava com a saúde bastante debilitada por causa de seu estilo de vida irregular e criminoso, além de ter feito muitas cirurgias plásticas desnecessárias, sofreu um ataque cardíaco enquanto realizava mais um procedimento cirúrgico às pressas para mudar a aparência, na Cidade do México.

Em geral, o médico cirurgião plástico que tem Compromisso Ético não atende bandidos e homens procurados pela polícia para mudar a aparência – a não ser quando são enganados, como Juan Carlos Rodriguez Abadia fez com a clínica em São Paulo.

Essas são apenas algumas de muitas histórias de fugitivos que mudaram a aparência ao longo dos anos para finalidades muito peculiares e questionáveis. São histórias impressionantes e surreais de pessoas que vão aos limites dos procedimentos estéticos. Como é possível perceber, a medicina estética tem vários casos de curiosidades e histórias inacreditáveis!

Clínica Dr. Maurício Baggio em Curitiba

Está precisando de um médico para cirurgia plástica em Curitiba? Conheça a trajetória do cirurgião plástico Dr. Maurício Baggio. O especialista está preparado para fazer todos os procedimentos estéticos e cirúrgicos para cuidar da aparência, do bem-estar e da qualidade de vida dos pacientes.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.