Dr Mauricio Baggio em seu consultório
Dr Mauricio Baggio em seu consultório| Foto: Divulgação
  • Por Dr Maurício Baggio CRM 21215 PR - RQE 14451 - RQE 14764 CRM 21436 SC - RQE 12493
  • 11/05/2020 16:04

A busca por uma aparência mais jovem tem sido uma das principais motivações que levam os pacientes aos consultórios de cirurgia plástica e estética. Atualmente, duas opções bastante procuradas neste segmento são a Cirurgia de Face, também conhecida como Lifting Facial; e os tratamentos de harmonização e rejuvenescimento não cirúrgicos, como o Botox e o Preenchimento com Ácido Hialurônico.

Essa diversidade de tratamentos contempla tanto os pacientes que estão dispostos a encarar uma cirurgia, com todo o seu preparo e cuidado pós-operatório, quanto aqueles que preferem obter os resultados de forma mais rápida e menos invasiva. Conheça as principais técnicas e veja os prós e contras de cada uma delas antes de escolher entre a “faca ou a agulha”!

Cirurgia da Face – Lifting Facial

A Cirurgia da Face, ou Lifting Facial, é um procedimento realizado pelo cirurgião plástico para reposicionar a musculatura do rosto. Antigamente, nas cirurgias estéticas faciais, a pele do paciente era apenas esticada, o que, em muitos casos, deixava uma aparência artificial.

Hoje, no entanto, a técnica de Lifting Facial busca o perfeito reposicionamento muscular, retirando somente os excessos de pele. Com isso, os resultados ficam muito mais naturais e harmoniosos.

Na Cirurgia de Face, também chamada de Ritidoplastia, os pacientes conquistam uma aparência rejuvenescida. O procedimento é indicado para pessoas com flacidez no terço médio e inferior da face, para as pessoas que também apresentam flacidez nas palpebras a Blefaroplastia( cirurgia das palpebras) pode ser associada . As queixas de papadas e problemas estéticos na área do queixo e da mandíbula também podem ser sanados com esse tratamento.

O Lifting Facial é um procedimento com excelentes resultados. Ele é ideal para pacientes que já sofrem com os efeitos da perda de colágeno e da elasticidade da pele. A técnica reduz a flacidez, mas não melhora a textura da pele e não age sobre rugas salientes.

Por isso, para que o resultado seja ainda mais qualificado, a indicação é realizar a Cirurgia da Face em combinação com outras técnicas, como, por exemplo, peeling, enxerto de gordura e lasersm  a associacao com botox e procedimentos no pos operatorio podem turbinar os resultados mantendo a naturalidade

Essa cirurgia é feita com efeito de anestesia geral ou com a sedação intravenosa. A indicação médica vai depender das características e necessidades de cada paciente.

Os resultados do lifting ficam visíveis assim que o inchaço da cirurgia diminui. Mas a aparência final será alcançada em cerca de seis meses.

Botox, Ácido Hialurônico e Sculptra

Outros tratamentos para rejuvenescimento que têm ótimos resultados e grande procura são o botox, o ácido hialurônico e o Sculptra. Entenda cada um deles:

Botox – Reduz linhas de expressão, rugas finas na testa e na região dos olhos. Com injeções, o médico garante um efeito temporário de rejuvenescimento. O botox bloqueia a contração dos músculos e diminui as rugas e marcas de expressão. O efeito tem duração de até seis meses.

Ácido Hialurônico – É usado para preenchimento facial, restabelecendo o volume de lábios, rugas e sulcos e melhorando os contornos faciais. Pode ser usado na boca, na testa, ao redor dos olhos e no maxilar. Possui duração de até 12 meses.

Sculptra – É feito com ácido poli-L-lático. O tratamento é indicado para flacidez e recuperação do contorno facial. Também ajuda na formação de colágeno e na sustentação da pele, corrigindo a perda de volume facial.

Tem interesse no lifting de face ou em procedimentos estéticos não cirúrgicos? Entre em contato com a equipe da Clínica Dr. Maurício Baggio, em Curitiba, e agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas! Saiba mais sobre os procedimentos no site oficial!