Inteligência Artificial para avaliações completas de estética corporal e facial
| Foto: Divulgação
  • Por Dr Maurício Baggio CRM 21215 PR - RQE 14451 - RQE 14764 CRM 21436 SC - RQE 12493
  • 19/02/2020 11:40

A tecnologia vem revolucionando a forma como vivemos, trabalhamos, interagimos e nos comunicamos. Agora, as novas ferramentas também estão promovendo avanços significativos na área estética.

O uso da inteligência artificial e de equipamentos inovadores já é uma realidade em muitos consultórios dermatológicos, clínicas de cirurgia plástica e centros especializados em estética facial e corporal, garantindo aos pacientes avaliações muito mais personalizadas e tratamentos mais eficientes, com previsibilidade de resultados e muita segurança.

Um bom exemplo é a avaliação realizada com tecnologia de reconhecimento facial e fotografias digitais de alta qualidade, para oferecer ao médico imagens laterais, frontais e de perfil da face do paciente, além de dados sobre fotoenvelhecimento, rugas, poros e manchas na pele. Essas informações são processadas por um software e dão origem a um relatório exclusivo para cada paciente, servindo como parâmetro para a escolha dos melhores tratamentos estéticos faciais.

Há também vários equipamentos de radiofrequência que combatem a flacidez e a gordura localizada e que empregam sistemas inteligentes e controlados de energia térmica, tratando tecidos profundos e superficiais com muita eficiência e assertividade.

Esse avanço tecnológico vem abrindo mercado para o surgimento de várias startups do mercado da beleza, com o desenvolvimento de novas e avançadas ferramentas capazes de melhorar a rotina de cuidados com a pele do rosto e do corpo.

A tecnologia que está revolucionando a estética

Muitos produtos de inteligência artificial já estão em uso nas avaliações corporais e faciais. Com o suporte da física computacional, de exames de imagem, reconhecimento facial automático, algoritmos, softwares que coletam e analisam dados e traçam padrões estéticos personalizados, ferramentas com completa acurácia diagnóstica e outras tecnologias, o universo da estética vem sendo revolucionado a cada dia.

Entre os benefícios proporcionados ao paciente pelo uso da tecnologia na estética, estão: avaliações cada vez mais personalizadas e assertivas, tratamentos mais eficazes, exames aprofundados das características de cada pele e, até mesmo, a indicação de produtos dermocosméticos adequados à necessidade de cada paciente.

O segmento high-tech definitivamente conquistou espaço no mundo da beleza, e quem ganha com isso são as pessoas que estão em busca de rejuvenescimento e tratamentos estéticos de alta qualidade.

A inteligência artificial está se tornando uma importante aliada do ser humano nos cuidados com a pele e com a beleza, otimizando avaliações, diagnósticos e tratamentos. Além disso, com o suporte da tecnologia, o custo-efetivo dos procedimentos estéticos será cada vez mais vantajoso para os pacientes.

Os melhores tratamentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos em Curitiba!

Em Curitiba, a clínica de cirurgia plástica Dr. Maurício Baggio (CRM 21215 PR - RQE 14451 - RQE 14764 CRM 21436 SC - RQE 12493) oferece completa infraestrutura aliada às técnicas mais modernas em cirurgia e estética facial e corporal. Todos os tratamentos são personalizados. Conheça os procedimentos e agende uma avaliação!