Dr Mauricio Baggio em seu consultório
Dr Mauricio Baggio em seu consultório| Foto: Divulgação
  • Por Dr Maurício Baggio CRM 21215 PR - RQE 14451 - RQE 14764 CRM 21436 SC - RQE 12493
  • 11/05/2020 16:12

O tempo em que os homens tinham tabus e resistência a procedimentos estéticos ficou definitivamente para trás! Hoje, o público masculino está tão interessado quanto o feminino na realização de cirurgias estéticas e tratamentos de beleza e rejuvenescimento.

Prova disso é que a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) divulgou que o número de homens que buscam procedimentos cirúrgicos estéticos cresceu consideravelmente nos últimos anos no Brasil.

Entre as cirurgias mais procuradas pelo público masculino, está a lipo para homens, técnica que retira o excesso de gordura do corpo e que contribui para a conquista de uma forma física mais definida. Afinal, quase todos os homens desejam ter uma barriga tanquinho!

Vaidade masculina: o mercado estético para os homens brasileiros

Assim como as mulheres, que são naturalmente vaidosas e preocupadas com a estética, existem muitos homens que também estão procurando cirurgias e procedimentos estéticos para melhorar o contorno corporal. Neste contexto, a lipoaspiração é um dos tratamentos mais indicados.

O procedimento cirúrgico  tem como objetivo eliminar aquelas gordurinhas localizadas, que são difíceis de perder com a prática de atividades físicas e que vêm, cada vez mais, incomodando os homens modernos.

A cirurgia de lipoaspiração remove o excesso dos depósitos de gordura e, por isso, ajuda a remodelar o corpo. O tratamento é indicado para abdomen, cintura coxas, costas, braços, papada, peito, pernas, entre outras regiões corporais que tenham acúmulo de gordura localizada.

A lipo pode ser realizada sob efeito de anestesia geral, peridural ou local com sedação intravenosa. A indicação médica é feita após a avaliação do paciente.

O procedimento é feito com pequenas incisões, atraves das quais é intoduzida  uma cânula com pequenos  orificios  que agem  para  soltar o  excesso de gordura,  ao mesmo tempo que a  essa gordura é aspirada para fora do corpo. Um novo contorno corporal já pode ser notado 15 dias  após o procedimento, mas o  resultado final da lipo sera observado  cerca de seis meses após a cirurgia.

A lipoaspiração deve ser realizada por um cirurgião plástico qualificado e experiente, para que o procedimento tenha a segurança e a precisão que o paciente necessita. O médico deve, obrigatoriamente, ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Lipoaspiração em Curitiba

Em Curitiba, a melhor clínica de cirurgia plástica para a realização segura de lipoaspiração é a do Dr. Maurício Baggio. Os pacientes que já realizaram o procedimento com o profissional têm excelentes recomendações e avaliações do trabalho cirúrgico primoroso que o médico realiza.

No Facebook da clínica, é possível conferir alguns dos depoimentos de pacientes que já passaram por diversos tipos de cirurgias plásticas com o Dr. Maurício Baggio. Confira e agende uma consulta para saber mais! A clínica fica na Rua Padre Agostinho, 781, no bairro Mercês, em Curitiba!