Ecco Salva disponibiliza serviços de atendimento domiciliar especializado para idosos.
Ecco Salva disponibiliza serviços de atendimento domiciliar especializado para idosos.| Foto: Shutterstock
  • Por Ecco Salva
  • 12/07/2021 13:12

O avanço da pandemia da Covid-19 no Brasil — iniciada no primeiro trimestre de 2020 — causou consequências negativas para o sistema de saúde do país e as instituições, tanto públicas, quanto privadas, precisaram se adaptar ao estado de emergência. A sobrecarga hospitalar trouxe a escassez de leitos e profissionais livres para atender casos que não estivessem ligados à nova doença.

Neste cenário, onde o distanciamento social se mostrou eficaz na diminuição do contágio da doença, foi necessário criar alternativas para que os atendimentos de baixa e média complexidade não ficassem sem auxílio.

Atendimento domiciliar para idosos

Considerados como o maior grupo de risco da Covid-19, os idosos foram severamente prejudicados pelas medidas restritivas hospitalares, isso porque este público tende a necessitar mais de suporte médico. Desta forma, o Serviço de Atenção Domiciliar veio de suprir esta demanda e cuidar, de maneira mais segura, da saúde na terceira idade.

Conheça o serviço de saúde em casa da Ecco Salva e tenha muito mais conforto e segurança nos atendimentos.

Seja em situações de urgência e emergência (atendimento pré-hospitalar) ou em uma assistência médica programada, o atendimento em domicílio é uma modalidade segura, em que os pacientes podem ser tratados no conforto e segurança de seus lares por profissionais devidamente capacitados.

Atenção Domiciliar Ecco Salva

Reconhecida há décadas pelo seu atendimento pré-hospitalar, a Ecco Salva utilizou sua expertise para expandir sua atuação com o atendimento às pessoas necessitadas de atendimento especializado dedicado. Assim, a empresa disponibilizou um serviço de atenção domiciliar, denominado Saúde em Casa, que atua em diversas áreas da saúde na reabilitação e recuperação de pacientes em nível ambulatorial. Como consequência, este serviço colabora para minimizar a falta e otimizar a utilização de leitos, assim como manter o grupo de risco, da pandemia, em casa o máximo possível.

Os profissionais da Ecco Salva são treinados para levar a expertise e a segurança médica para dentro da sua casa.
Os profissionais da Ecco Salva são treinados para levar a expertise e a segurança médica para dentro da sua casa.| Divulgação

"A Atenção Domiciliar permite que cada paciente seja assistido conforme o seu grau de complexidade, garantindo a qualidade e segurança”, explica Cleide Bicalho, coordenadora do Saúde em Casa, da Ecco Salva.

“Quando se tem a possibilidade de fazer o tratamento perto de familiares, no conforto do seu lar e com profissionais especializados, a reabilitação é facilitada. O envolvimento da família e a sua proximidade com a equipe é de extrema importância, a gente costuma fortalecer esse elo", ressalta Cleide, que também é enfermeira.

Veja todas as modalidades de atendimento domiciliar que a Ecco Salva disponibiliza.

Segundo ela, é notória a evolução clínica dos pacientes, assim como a diminuição das complicações, independentemente da patologia. Isso se dá pelo alinhamento da equipe com as melhores práticas de saúde e treinamento e atualização constantes dos envolvidos.

A Ecco Salva é uma empresa especializada em assistência, que, há 29 anos, presta serviços de atendimento pré-hospitalar com eficiência, profissionalismo e agilidade nas regiões Sul e Sudeste do país.

Acesse e conheça os planos da Ecco Salva.