Excelência no atendimento a investidores de alta renda
| Foto:
  • Por Valore Elbrus
  • 07/05/2021 13:20

O futuro tranquilo, ou até mesmo o presente bem vivido com segurança financeira, que a grande maioria das pessoas almeja, depende de planejamento e gestão eficiente. Mas a questão é: a quem de confiança entregar os seus ativos para garantir que seu único destino seja o topo e o sucesso? A Valore Elbrus Private, assessoria de investimentos para o público de alta renda, com tíquetes a partir de R$ 1 milhão, é a resposta.

Para o sócio fundador da Valore Elbrus, Anderson Peres, a conquista da alta pontuação de NPS (Net Promoter Score), metodologia de mercado usada pela XP Investimentos – antiga casa do escritório da Valore Elbrus – para medir a satisfação dos clientes é consequência do rigor técnico e da confiança conquistada através do atendimento sempre excelente do time de Assessoria. Nas avaliações trimestrais, a Valore Elbrus sempre vem conquistando nota acima de 80, muito superior à maioria das empresas avaliadas no mesmo ranking.

Os assessores de investimentos da empresa são altamente capacitados e estão em constante evolução para analisar, individual e detalhadamente, o perfil de cada investidor. Diante da diversidade de perfis, é importante que o assessor esteja preparado para explicar ao cliente os riscos, as oportunidades e opções de carteiras de investimentos. Sempre colocando, de forma transparente, ponderações entre risco e retorno do investimento, sem gerar desconforto ou insegurança ao investidor.

Peres ressalta um ponto importante do atendimento, o de que os assessores não dizem qual investimento o cliente deve ou não fazer. Eles entregam todo seu conhecimento, explicam como funciona cada modalidade e oferecem as diversas possibilidades. Em seguida, deixam o investidor à vontade para escolher onde aplicar seus recursos. O assessor de investimentos é como um guia para a jornada no mundo dos investimentos, auxiliando em aplicações mais assertivas, tendo em vista a rentabilidade almejada.

Estrutura e organização

O time Valore Elbrus trabalha para fornecer as informações necessárias para que o Assessor de Investimentos possa atuar com atendimento exclusivo e com estratégias sofisticadas
O time Valore Elbrus trabalha para fornecer as informações necessárias para que o Assessor de Investimentos possa atuar com atendimento exclusivo e com estratégias sofisticadas| Shutterstock

Além da constante capacitação dos assessores, a estrutura e organização da Valore Elbrus são outros diferenciais no atendimento. São setores internos que trabalham, de forma direta ou indireta, em várias frentes para que o cliente alcance o topo de suas possibilidades financeiras.

O setor de produtos, por exemplo, mantém relacionamento com as gestoras dos ativos e empresas para analisarem rentabilidade, performance, oportunidades e pontos de atenção em cada ativo. A área é liderada pelo sócio fundador, Alaor Rambo que conta com mais de 20 anos de atuação no mercado de estratégias de alta renda.

Já a mesa própria de renda variável é composta por uma equipe para estratégias de operações Swing Trade e operações estruturadas. No setor os operadores da mesa atuam em tempo integral, sempre atentos a oportunidades que possam estar correlacionadas às carteiras dos clientes Valore Elbrus, para uma estratégia mais coesa.

O advisor é um diferencial. Assim como os analistas da Mesa de Renda Variável, ele não tem carteira própria para administrar e está sempre atento aos movimentos da economia e da política para indicar projeções e novas oportunidades. Alinhado com o setor de produtos, ele complementa a atuação dos assessores de investimentos, otimizando os resultados entregues em cada carteira de investimentos.

Outro grande apoio que o assessor de investimentos tem para entregar um atendimento de excelência para cada cliente é o setor de operações, que otimiza processos, com olhar assertivo às oportunidades e com alinhamento de excelência da comunicação interna e externa da Valore Elbrus.

Cada investidor é único e têm expectativa e perfil diferentes em relação aos seus objetivos financeiros. A Modalmais, nova casada Valore Elbrus conta com uma grande gama de ativos que podem exercer funções diferentes para cada carteira de investimentos, por isso, contar com um Assessor de Investimentos é fundamental para mapear as melhores oportunidades e caminhos para você.