O novo restaurante japonês do renomado chef Dudu Sperandio já está fazendo sucesso no bairro Mercês.
O novo restaurante japonês do renomado chef Dudu Sperandio já está fazendo sucesso no bairro Mercês.| Foto:
  • Por Ernesto Ristorante
  • 23/04/2021 15:04

Nos últimos anos, o chef curitibano Dudu Sperandio se tornou um dos grandes nomes da culinária brasileira. Sua carreira começou em cidades europeias, como Londres e Milão, ao lado de renomados chefs da gastronomia mundial. Ele também já esteve por um ano nas Ilhas Bermudas e passou pelos Estados Unidos e México para aprimorar suas técnicas da gastronomia mediterrânea.

Nessas viagens, o chef teve a oportunidade de cozinhar para pessoas ilustres, como a Rainha Elizabeth e o príncipe Edward, além da princesa da Dinamarca, Benedikte Astrid Ingebor Ingrid.

Ao voltar para a capital paranaense, Dudu Sperandio trouxe toda a sua experiência e o conhecimento gastronômico que conquistou mundo afora para dar uma nova cara para a culinária italiana no país. Hoje, ele apresenta seu novo empreendimento, o restaurante japonês Ken’eki.

Restaurante japonês Ken’eki

O novo restaurante do chef Dudu Sperandio veio para conquistar e encantar os amantes da gastronomia japonesa. O Ken’eki inaugurou neste mês e já está fazendo sucesso. Pensado e planejado durante a pandemia, o nome do restaurante significa “quarentena” em japonês e foi inspirado nos tradicionais restaurantes do país.

O Ken’eki segue o padrão minimalista, sem deixar de lado o sabor e a qualidade dos preparos. O espaço oferece um atendimento exclusivo no balcão, onde há acomodação para apenas 8 pessoas, que ficam sentadas em frente ao sushiman.

O menu degustação, servido no balcão, tem de 15 a 20 etapas, entre pratos quentes e frios, e variam de acordo com os ingredientes disponíveis. Os pratos da casa são preparados com trufas, bottarga e lombo de Lardo porco moura. A experiência de degustar este menu exclusivo no balcão Ken’eki custa R$ 150,00 por pessoa. Além do balcão, o restaurante japonês também oferece um deck externo com 20 lugares e, por apenas R$135,00 por pessoa, os clientes podem desfrutar de um open de combinados, além de saquês e vinhos à vontade por um período de duas horas.

Depois de abrir quatro estabelecimentos, o chef Dudu Sperafico investe na culinária japonesa.
Depois de abrir quatro estabelecimentos, o chef Dudu Sperafico investe na culinária japonesa.

Estabelecimentos do chef

Em 2011, o chef Dudu Sperandio inaugurou o Ernesto Ristorante, trabalhando com releituras de clássicos da gastronomia italiana que conquistaram inúmeros prêmios. Em 2015, abriu a Pizzaria Funiculare,com pizzas preparadas no forno à lenha, além de massas especiais e panini.

Em 2020, expandiu seus horizontes com o Curry Pasta – em parceria com o chef Rafael Lafraia – e a Cantinetta, um local especializado em vinhos.

Endereço e funcionamento

O novo restaurante japonês fica ao lado da Pizzaria Funiculare, na Rua Myltho Anselmo da Silva, número 1.439, no Bairro Mercês, e abre de terça a domingo das 18h às 23h. O Ken’eki também atende pelos principais aplicativos de delivery, além do delivery próprio pelo número (41) 99656-1177. Por este mesmo número, também é possível fazer reservas!

Não perca tempo, conheça o novo restaurante japonês Ken’eki e entenda porque o Dudu Sperandio é um chef renomado.

Serviço
Ken’eki Sushi
Endereço: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1.439, Mercês.
Horário: terça a domingo, das 18h às 23h.
Contato: (41) 99656-1177
Instagram: @keneki.ds