FastGet é uma plataforma que otimiza não apenas as entregas, mas também o serviço oferecido ao cliente que visita o restaurante ou praça de alimentação.
FastGet é uma plataforma que otimiza não apenas as entregas, mas também o serviço oferecido ao cliente que visita o restaurante ou praça de alimentação.| Foto: Shutterstock
  • Por FastGet
  • 27/08/2021 19:02

Os serviços de entrega de comida em domicílio, que cresceram com a demanda criada pela pandemia de Covid-19, devem continuar ocupando um espaço central no mercado mesmo depois que as restrições para contenção do coronavírus não forem mais necessárias.

Essa foi a conclusão de uma pesquisa conduzida pela Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos, país em que a rotina já volta a um ritmo próximo da normalidade na maioria das grandes cidades.

Por lá, 53% dos consumidores adultos consideram que, depois do isolamento social, fazer seus pedidos nas modalidades takeaway ou delivery virou um hábito.

De acordo com o mesmo levantamento, 68% dos norte-americanos admitiram que pedem comida em casa com uma frequência muito maior do que costumavam antes do primeiro mês de quarentena, no início de 2020.

Com a expectativa de que o fenômeno se repita no mercado brasileiro, já começou a corrida de restaurantes, bistrôs e praças de alimentação que não querem ficar atrás da concorrência na oferta de serviços modernos e tecnológicos ao cliente.

Quem quer sair na frente precisa pensar grande. Estar presente nos grandes aplicativos de delivery já não é o suficiente. Para quem quer melhorar a experiência dos clientes, a solução é o sistema de cardápio digital.

Você já ouviu falar nisso?

Visite o blog da FastGet, maior referência em plataformas de pedidos no país!

Vantagens do cardápio digital

Um bom sistema de cardápio digital não se trata de um aplicativo de delivery, mas, sim, de uma plataforma exclusiva e personalizável disponibilizada para que sua empresa utilize.

A concessão é feita no modelo white label, febre no mercado norte-americano que consolidou seu espaço nos últimos anos. Nessa modalidade, a tecnologia do cardápio digital é concedida para que um restaurante ou franquia utilize com a sua própria marca, usufruindo e se apropriando da estrutura.

É o caso da FastGet, referência na criação de soluções eficientes para quem deseja oferecer um bom serviço de pedidos online, sem precisar depender dos aplicativos famosos, que costumam cobrar taxas salgadas.

A ferramenta oferecida é um sistema completo de verdade, com toda a estrutura que um estabelecimento do ramo alimentício precisa para atender remotamente com qualidade.

Pela plataforma FastGet, é possível interagir com os clientes via WhatsApp, receber pagamentos, computar pedidos e gerenciar reservas de mesas no salão — tudo isso sem precisar dividir os lucros com nenhuma grande empresa de delivery.

A maior vantagem, no entanto, é que o cardápio digital simboliza uma modernização profunda e real no seu restaurante. Isso porque sua atuação não se resume às entregas. O atendimento automatizado funciona também para quem visita as unidades físicas do seu negócio.

Cardápio digital: opção para baratear as operações

Com a FastGet, os clientes podem acessar o cardápio e fazer seus pedidos na mesa, sem precisar chamar um garçom.

Junto com o sistema, são disponibilizados códigos QR, que podem ser escaneados com a ajuda de um smartphone. Graças a esse recurso, seu público pode acessar o menu e fazer o pedido pelo próprio celular, sem intermediários.

O pagamento também pode ser feito sem a passagem obrigatória pelo caixa. Oferecer essa possibilidade é bom para os frequentadores, que escapam das filas, e para o orçamento do seu negócio, que pode criar escalas mais flexíveis entre os colaboradores responsáveis pelas cobranças.

Imagine o quanto essa possibilidade teria sido útil em uma situação emergencial como a pandemia, que exige contato reduzido entre as pessoas?

Adotando um cardápio digital, é possível trabalhar com uma equipe mais enxuta fora dos horários de pico, diminuir a despesa com impressão de materiais gráficos e criar uma metodologia de atendimento mais barata e ecológica, sem uso de papel.

Pronto para modernizar seu empreendimento e aumentar as oportunidades de faturamento mesmo na pandemia? Então, clique aqui e se cadastre na FastGet! Aproveite o período de teste grátis e leve a inovação para sua empresa!