Qual o melhor tipo de entrega para o seu negócio?
| Foto:
  • Por Fox Express
  • 04/05/2021 17:39

Seja qual for o ramo do seu negócio, é bastante provável que em algum momento você precise realizar uma entrega. Com o isolamento social causado pela pandemia do covid-19, essa possibilidade é ainda maior. Enquanto comércios em geral precisam entregar as compras dos seus clientes, os escritórios podem precisar entregar ou coletar documentações.

Confira aqui, como escolher o melhor tipo de entrega para o seu negócio.

A logística de entregas

Uma das tarefas que mais exigem atenção no setor de entrega é a estruturação da logística. Por isso, é comum que pequenos e médios empreendedores encontrem certa dificuldade nesse quesito, além de ficarem em dúvidas quanto ao formato de frete e outros aspectos.

Ao pensar na logística das entregas, é necessário analisar fatores como segurança, tempo, valor, volumetria, entre outros, sempre levando em consideração o tipo de material a ser transportado e o prazo disponível para a tarefa.

Tipos de entrega

Para atender às variadas demandas, existem diversos tipos de entregas disponíveis no mercado. Entre elas:

Motoboys

As entregas com motoboys são bastante comuns e facilitam muito o dia a dia de quem precisa de serviços de coleta e entrega rápidas. As motos podem transportar objetos maiores e percorrer grandes distâncias em um curto período de tempo. Inclusive, com o devido treinamento, os motoboys podem fazer o transporte de material biológico humano.

Utilitários

Para cargas grandes ou pesadas, existe o tipo de entrega feita com utilitários. Geralmente, as empresas dispõem de vários tipos de veículos para atender qualquer necessidade do cliente. Além disso, nessa categoria, as entregas podem ser entre cidades ou estados.

A Fox Express oferece todos esses tipos de entrega e pode auxiliar você a identificar qual o melhor formato para a sua demanda. Pensando na praticidade e agilidade para a sua rotina, a Fox Express também possui em seu portfólio diversas modalidades de atendimento. Confira:

  • Avulso: é ideal para solicitações sem previsão de chamada e sem roteiro fixo. Os preços variam de acordo com a distância percorrida e a quantidade de entregas. Você pode simular na plataforma da Fox Express.
  • Fixo: o colaborador fica à sua disposição por período integral (oito horas) ou meio período (4 horas).
  • Distribuição: ideal para quem deseja fazer grandes quantidades de entregas, de uma vez.
  • Logística para e-commerce: A Fox Express retira diariamente, no primeiro horário, as entregas do contratante, traz para seu Centro de Distribuição para triagem e conclui 100% das entregas no mesmo dia. Esta modalidade chama-se superexpressa. Para os amantes de logística D+0.
  • Especial: nessa modalidade, a Fox Express se disponibiliza para encontrar a melhor solução para o seu negócio.

Independentemente da sua demanda, a Fox Express possui expertise e recursos para prestar um serviço de qualidade.

Acesse o site e garanta entregas eficientes e seguras com a Fox Express.