• Por Gabriel Carrillo
  • 02/07/2020 15:49

O jovem empresário paulistano Gabriel Carrillo passou sete dias na Ilha e nos conta quais as praias que mais o deixaram de boca aberta e com a sensação de ter encontrado o paraíso sem precisar sair do Brasil. Confira a lista imperdível para quem está indo pela primeira vez a Fernando de Noronha!

3 principais praias de Fernando de Noronha - Essas precisam estar no seu roteiro!

Gabriel nos explica que Fernando de Noronha tem muitos lugares incríveis para ser conhecido. “A ilha é repleta de praias maravilhosas. Mas eu pude elencar três que realmente me fizeram perder o fôlego”, conta. Vamos conhecer!

  1. Praia do Sancho
    A Praia do Sancho tem um acesso mais complicado e geralmente exige um guia para que seja possível chegar até ela com segurança. Mas Gabriel nos garante que vale muito a pena. “O visual da praia é inesquecível. A união entre a areia de cor e a água em tons cristalinos é simplesmente paradisíaco”, conta o empresário.

    Se você pensa em passar poucos dias na ilha, fica a dica: vale a pena separar algumas horas para conhecer com calma a Praia do Sancho que, inclusive, já foi eleita a mais bonita do mundo inteiro. Difícil de explicar em palavras, apenas conhecendo para conferir tamanha beleza natural.
  2. Praia do Atalaia
    A segunda dica do Gabriel é visitar a Praia do Atalaia. Por lá, é possível ter um contato direto com os animais da ilha. Entre eles, tubarões, tartarugas marinhas, peixes e polvos. “É uma experiência muito bacana e que dificilmente as pessoas esquecem. Quando podemos ter esse contato próximo com animais em sua vida selvagem?”, conta.

    E é verdade: em Fernando de Noronha, a regra é não perturbar os animais e nem incomodá-los. É preciso fazer o mergulho com um snorkel e com um guia, que irá puxando o turista para os melhores locais, porém, sem que ele possa tocar nos animais ou mesmo nos corais e na areia do mar. A experiência é ideal para quem tem medo de mergulhar em profundidades maiores e curte um passeio mais tranquilo, de observação dos animais.
  3. Baía dos Porcos
    Por fim, a dica do Gabriel é que todos os turistas possam pelo menos conhecer uma vez a Baía dos Porcos. O local é famoso por ter um mirante incrível e por ser um dos mais visitados da ilha. Por lá, a beleza natural é quase intocada e vale a pena tirar algum tempo apenas para observar o vai e vem das ondas em uma praia paradisíaca.

    “Fiquei encantado com a Baía dos Porcos. Ela faz parte do Parque Nacional de Fernando de Noronha e, por isso, quase não tem intervenção humana. Deslumbrante.”, conta.

E você? Gostou de imaginar como a Ilha pode ser incrível? Se apaixone por Fernando de Noronha, não vai ser uma tarefa difícil!

Confira suas redes sociais:
www.facebook.com/gabriel.carrillo.9674
www.instagram.com/gabrielqcarrillo/