Cortes Premium são ofertados na Gallo Casa de Carnes
Cortes Premium são ofertados na Gallo Casa de Carnes| Foto: Divulgação
  • Por Gallo Casa de Carnes
  • 23/01/2020 15:48

O churrasco já é um velho conhecido do cardápio da família brasileira. Com as boutiques de carnes, esse prato tradicional pode ficar ainda mais apetitoso, com mais sabor e qualidade. Curitiba conta com uma forte representante do segmento: a Gallo Carnes, que, em 2020, completa trinta anos de história em Santa Felicidade, bairro conhecido por reunir o melhor da gastronomia da cidade.

O estabelecimento conta com uma equipe especializada de consultores de carnes, que estão à disposição para orientar o cliente na escolha do melhor corte para transformar qualquer refeição ou comemoração em uma experiência inesquecível.

Alguns dos destaques da casa são o bombom de alcatra — parte lateral do miolo de alcatra, geralmente servido como medalhão, baby beef, ou mesmo em estrogonofes — e o short rib, carro-chefe da Gallo. Usado em alguns dos melhores restaurantes e steak houses do mundo, esse corte é feito na espessura ideal para grills e churrasqueiras. O resultado final é suculento e tem muito sabor.

Outras carnes nobres e cortes ideais para proporcionar um churrasco de qualidade profissional, como a maminha, prime rib argentina, T-bone, chorizo e filé mignon, também estão à disposição do consumidor. Há ainda a picanha com um grande diferencial em relação às peças vendidas em açougues tradicionais: a camada de gordura uniforme, sem nenhum tipo de falha ou furo. Esse detalhe é imprescindível para definir a picanha perfeita, que também deve ter uma capa de gordura com a espessura ideal.

Por que apostar em cortes selecionados?

Os cortes nobres centralizam o que há de melhor na carne, e não apenas bovina — a mesma regra vale para ovinos e suínos. São as partes mais saborosas e macias dos animais, capazes de transformar qualquer churrasco em uma experiência totalmente nova e única.

Além de serem retiradas de locais específicos e estratégicos, as carnes nobres bovinas também possuem o diferencial de serem provenientes de raças premium de gado.

A Gallo, por exemplo, trabalha com carnes da raça Angus, que possui uma qualidade superior em relação aos produtos que geralmente chegam ao churrasco brasileiro.

A Angus é dona de uma característica especial conhecida como marmoreio. Essa nomenclatura é referente à quantidade e disposição de gordura entremeada, aquela que não pode ser separada da carne e influencia diretamente a maciez, a suculência e o sabor da peça.

Na hora de assar, essa gordura se espalha de maneira uniforme, potencializando o sabor e transformando carnes que já são mais saborosas — como a costela, por exemplo — em pratos ainda mais gostosos.

Boutique de carnes também têm opções para o cotidiano

| Divulgação

Apesar de serem um show à parte para a aquisição de carnes especiais, as boutiques também contam com produtos voltados para o dia a dia. Há produtos como coxão mole, patinho, posta vermelha, posta branca e costela de boi e de porco.

A diferença é que, assim como no caso dos cortes selecionados, as carnes mais tradicionais também vêm de raças de qualidade superior, e, portanto, também são escolhidos com mais cuidado e têm, é claro, muito mais sabor.

A Gallo Carnes funciona na Rua Acelino Grande, 125, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O estabelecimento também trabalha com delivery agendado.

Saiba mais sobre o trabalho da Gallo em http://www.gallocarnes.com.br/.