De onde vêm o bife de chorizo e o entrecôte?
| Foto: Divulgação
  • Por Gallo Casa de Carnes
  • 04/03/2020 15:48

Quem é fã de carne vermelha possivelmente já ouviu falar no famoso churrasco argentino. O país carrega uma longa trajetória de tradição com cortes muito saborosos, suculentos e com uma textura única.

Hoje, com a expansão de casas de carnes especializadas em cortes especiais no Brasil, é mais fácil replicar as receitas dos vizinhos no conforto do lar. A Gallo Carnes, por exemplo, oferece os populares bife de chorizo e entrecôte.

Localizado na Rua Acelino Grande, 125, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, o espaço é especializado em oferecer cortes de alta qualidade, retirados de algumas das melhores raças bovinas do mundo. As peças são oferecidas com embalagens especiais, disponíveis em diferentes porções, para todas as necessidades possíveis - famílias grandes e pequenas, empresas e eventos.

O estabelecimento também conta com uma equipe totalmente preparada e treinada para tirar todas as dúvidas dos clientes. É mais do que um mero atendimento. Os funcionários podem indicar o tipo de carne ideal para cada demanda - incluindo para os amantes do churrasco argentino! - e ajudar, inclusive, com as melhores dicas para o modo de preparo ideal do corte.

A origem dos cortes oferecidos na Gallo também é um diferencial. O bife chorizo e o entrecôte oferecidos na casa, por exemplo, são retirados de animais da raça Angus, conhecida por sua qualidade superior em relação ao que é oferecido por açougues tradicionais. Isso porque os bovinos desse grupo recebem um tratamento diferenciado, que permite que o animal atinja todo seu potencial e cresça de maneira mais saudável até a hora do abate. O resultado é sabor, textura e marmoreio - a distribuição de gordura intramuscular na carne - sem precedentes.

De onde são retirados o bife chorizo e o entrecôte?

Os dois cortes são retirados de locais diferentes da barra de contra-filé com osso. Esse tipo de carne é conhecido por sua camada perfeita de gordura, bem como sua textura que transforma o consumo em uma experiência inesquecível para quem está comendo.

O entrecôte sai de uma das pontas da barra de contra-filé, conhecida como a região da “cabeça” da peça. Ali, a gordura fica concentrada no meio da carne, garantindo muito mais sabor. Na Gallo, o corte é vendido sem osso e sem a camada do contra-filé, assegurando que a porção esteja pronta para preparo.

Já o bife de chorizo é proveniente da outra extremidade da barra de contra-filé, conhecida como a “gordura externa” dessa região. Como vem do miolo da carne, o bife de chorizo é reconhecido por seu sabor muito marcante e pela maciez, além de ter sua suculência preservada quando é preparado na grelha ou assado.

| Divulgação

Como adquirir seu bife chorizo ou entrecôte na Gallo Carnes

A Gallo está de portas abertas para receber seus clientes interessados nas carnes de modismo da Argentina e tirar todas as dúvidas sobre os cortes ideais para o churrasco argentino.

Além disso, a empresa também trabalha com um serviço inovador de delivery programado, que leva a carne até a casa do consumidor em carros especiais, refrigerados na temperatura ideal para preservar a alta qualidade e todas as características que fazem da carne da Gallo uma das melhores de Curitiba!

Para saber mais, entre em contato pelo telefone (41) 3079-3700.