Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Gallo Carnes ensina a fazer o bife perfeito

Casa de carnes tradicional em Curitiba é expert em cortes selecionados especiais e para o dia a dia

(Foto: Divulgação)

Gallo Casa de Carnes - A Gallo Casa de Carnes, situada no tradicional bairro de Santa Felicidade desde 1990, trabalha com carnes selecionadas, garantindo a qualidade de seus produtos com os melhores preços.

04/03/2020 às 15:44

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

O bife é um elemento quase mandatório no cardápio semanal do brasileiro. Seja frita, grelhada ou em pratos especiais como aquele estrogonofe caprichado, as fatias de carne vermelha são convidadas tradicionais na mesa das famílias de todo país. No entanto, mesmo já sendo velhos conhecidos da hora do almoço, os bifes podem ser preparados de jeitos inovadores, com cortes de alta qualidade, e ficarem ainda mais saborosos e inesquecíveis.

A Gallo Carnes, casa com décadas de história na capital paranaense, separou algumas dicas valiosas para quem deseja preparar o bife perfeito. Com uma trajetória de sucesso em Santa Felicidade, tradicional bairro gastronômico de Curitiba, a empresa se tornou parte do cotidiano dos curitibanos graças ao seu atendimento personalizado feito por quem entende tudo de carne. O estabelecimento também se destaca por oferecer cortes com qualidade superior aos de açougues tradicionais.

Escolhendo a carne

Algumas partes dos bovinos são mais propícias para compor os pratos do dia a dia, assegurando um resultado com maciez, suculência e sabor, que harmoniza com acompanhamentos que costumam estar presentes na hora do almoço.

A Gallo é uma das poucas boutiques de carne que contam com dois dos melhores cortes para o bife perfeito: o bombom e o miolo da alcatra.

Embora os dois cortes ainda sejam confundidos por muita gente - inclusive por muitos açougueiros - ambos são diferentes, possuem suas particularidades e são saborosos à sua própria maneira.

O miolo, que também é conhecido como baby beef, costuma receber comparações com carnes como picanha e contrafilé. Como o nome sugere, é o músculo que fica no centro da alcatra. Por conta dessa localização, há pouca gordura e muita maciez. Além do preparo em bifes, o miolo de alcatra também pode ser servido como peça inteira. Na Gallo, todas as opções são vendidas em porções variáveis, pensadas para diversas necessidades e famílias de todos os tamanhos.

Já o bombom é ainda mais macio que o miolo, e é retirado da lateral do coração da alcatra, sem o chamado steak do açougueiro - a parte “superior” da alcatra. Geralmente, é vendido em cortes menores, que não chegam a bater um quilo.

A gordura, nesse caso, aparece apenas como uma camada muito fina, com cerca de um dedo de diâmetro. Na Gallo, essa parte também pode ser removida, de acordo com os gostos e demandas do cliente.

Preparando o bife perfeito

A partir da escolha da carne certa, a dica da Gallo para preparar um bife diferenciado e muito gostoso é um ingrediente especial: a manteiga.

Quanto melhor a qualidade da manteiga escolhida, melhor será o resultado em termos de aroma e sabor. Uma vez feita a escolha, basta untar uma frigideira com o produto e aquecê-la bem.

Em seguida, coloque o bife para fritar. É necessário ouvir o ruído característico da carne fritando assim que o corte for colocado na manteiga. Esse som indica o processo de selação, ou seja, indica que a carne está mantendo toda sua suculência enquanto é preparada.

Frite cada lado por dois minutos e finalize com sal e pimenta-do-reino à gosto. Pronto! O bife perfeito já pode ser servido. Gostou das dicas? A Gallo Carnes se destaca pelo atendimento especializado, que oferece recomendações aos fregueses no ato da escolha das peças. Saiba mais no site www.gallocarnes.com.br.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.