Com planejamento e pesquisa, escolher o piso certo vira tarefa fácil.
Com planejamento e pesquisa, escolher o piso certo vira tarefa fácil.| Foto: Divulgação
  • Por G.Baraldi
  • 25/08/2021 13:41

Um dos elementos mais importantes de qualquer reforma é o revestimento. Mas como escolher o piso ideal para o seu apartamento?

O processo não é tão complicado quanto parece. Você pode delimitar o número de opções de revestimento de acordo com o ambiente. Para cada espaço, um tipo de piso é mais indicado. Assim fica mais simples decidir com qual você vai ficar.

Antes, só é preciso definir um formato de borda. O porcelanato, por exemplo, tem os tipos bold, que é clássico e arredondado, e o retificado, mais moderno, que possui a borda reta e menos espessura de rejunte entre as peças. Para quem quer um visual mais limpo e elegante, o retificado é o melhor caminho.

Agora, veja quais são os principais tipos de piso para cada ambiente do apartamento. Esse guia vai te ajudar a não se arrepender na hora da compra.

Como escolher o piso ideal para cada ambiente

Separamos cinco espaços. Os tipos de piso devem harmonizar com as particularidades de cada um deles.

A G. Baraldi Revestimentos, referência em pisos e revestimentos há 26 anos, oferece materiais para todos os ambientes com qualidade e preço competitivo.

Acesse para conferir o catálogo completo, com design de marcas nacionais e internacionais.

Quartos

Para quartos, o melhor é apostar em materiais que passam uma sensação de aconchego e combinam bem com os móveis, geralmente feitos com madeira. Por isso, pisos laminados e vinílicos são os mais utilizados.

Os dois garantem conforto térmico, muito importante no frio, e boa durabilidade. O porcelanato amadeirado, também pode ser uma opção refinada.

Salas

A sala é o ambiente em que você reúne a família e recebe os convidados. Costuma ser o espaço mais elegante e decorado do apartamento, e muito disso tem a ver com um revestimento de qualidade. O porcelanato é sempre indicado para salas, já que conta com diversos formatos, cores e acabamentos. São perfeitos para deixar o ambiente com sua personalidade. Marmorizados e polidos, trazem elegância e sofisticação para este ambiente.

Porcelanato Slim Louvre Blanco da G. Baraldi Revestimentos.
Porcelanato Slim Louvre Blanco da G. Baraldi Revestimentos.| Crédito: Divulgação

Cozinhas

Porcelanato, pisos frios duráveis e práticos, caem muito bem na cozinha. Se a intenção for utilizar algo mais moderno, fique com os cimentícios, pisos feitos à base de cimento são muito resistentes ao uso contínuo. Em alguns casos, vale dar preferência para um revestimento acetinado, que não acumule gordura.

Banheiros

É indicado utilizar pisos com característica antiderrapante nos banheiros. Também é bom escolher cores que harmonizem de forma adequada com o ambiente. Cores mais neutras e discretas são sempre bem-vindas.

Ambientes externos

Por serem ótimos em caso de contato com água, pisos antiderrapantes também são importantes para áreas externas. Pisos cimentícios e porcelanatos com textura rústica que lembram pedras são os mais utilizados, inclusive para revestir ambientes que envolvem piscina. Quanto à cor, prefira as mais claras, que não absorvem tanto o calor do sol.

Viu como escolher o piso ideal para o seu apartamento é mais fácil do que parece? Para que você não tenha nenhuma dificuldade, a G. Baraldi Revestimentos oferece um atendimento personalizado, com serviço de pós-venda e desenvolvimento de projetos exclusivos. A melhor opção do ramo em Curitiba.

Clique aqui para conferir o endereço da loja, entrar em contato e tirar suas dúvidas.