OpenMEI auxilia microempreendedor na entrega anual da declaração de faturamento
| Foto:
  • Por GCerta
  • 22/05/2020 18:30

A criação da figura do MEI – Microempreendedor Individual – diminuiu muito da burocracia que recaía sobre o microempreendedor. Porém, isso não quer dizer que ele não tenha algumas obrigações. Uma delas é a entrega anual da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento.

Normalmente, ela é entregue até o dia 31 de maio. No entanto, este ano por causa da pandemia da COVID-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou uma resolução – a de nº 153, de 25 de março de 2020 – que prorroga a entrega até o dia 30 de junho.

Caso o MEI entregue com atraso, o valor da multa é de no mínimo R$ 50 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI, ainda que integralmente pago, limitada a 20%.

Descomplicando

Como todos sabemos, declarações que envolvem faturamento e impostos tendem a ser um pouco complexas, principalmente ao fazê-la pela primeira vez. Para tornar esse processo menos complicado, a OpenMEI, uma das empresas que faz parte do Polo de Apoio ao Empreendedor, auxilia o microempreendedor a fazer sua declaração.

A OpenMEI tem um time de consultores especializados em questões que abrangem o MEI. Assim, ele pode ficar preocupado apenas com o essencial, como fazer a sua empresa crescer.

Além de fazer a DASN – SIMEI, a OpenMEI oferece uma série de serviços, como plataforma contábil, contabilidade, lançamentos de caixa, recibo personalizado e relatório mensal de receitas, além de outros serviços adicionais.

Para saber mais, visite uma das lojas para conversar com os consultores – que estão adotando protocolos rígidos frente ao novo coronavírus -- ou entre em contato pelo WhatsApp (41) 9 8904 1188 ou (41) 9 8904-1097. As lojas funcionam na Rua Itupava, 754 e na Rua Desembargador Westphalen, 377.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.gcerta.com.br / www.openmei.com.br / www.maquininhacerta.com.br