| /Gelson Bampi.
| Foto: /Gelson Bampi.
  • Por Conteúdo de Marca
  • 03/01/2018 13:46

As indústrias do Paraná têm até o dia 31 de janeiro para recolher a Contribuição Sindical Empresarial. A taxa é recolhida anualmente e tem como objetivo manter a estrutura representativa do setor produtivo, formada por sindicatos empresariais, federações e confederações. Com o trabalho integrado destas entidades, as indústrias podem contar com um sistema de representação local e nacional para defender seus interesses.

Conheça outras histórias possíveis por meio da Contribuição Sindical Patronal :

Além de garantir a representação institucional e política do setor, o valor arrecadado reverte em serviços e benefícios, como cursos gratuitos com conteúdos específicos voltados a cada setor até acesso facilitado a linhas de financiamento e programas com instituições e bancos parceiros para fomentar o crescimento e ampliar a competitividade.

Consultorias nas áreas de gestão e tecnologia e programas de saúde ocupacional dos colaboradores também são benefícios viabilizados a partir do pagamento da contribuição sindical empresarial.

A Flaus, de Sarandi, participou de uma consultoria para avanço na gestão, graças a uma parceria entre sindicato e o Sistema Fiep. Confira

As empresas atendidas pelos mais de 100 sindicatos filiados à Fiep poderão usufruir de iniciativas que incentivam a redução tributária e fiscal, a inovação tecnológica, a internacionalização de empresas, a capacitação profissional e outros benefícios.

Como arrecadar

Para informações sobre as vantagens obtidas por meio da contribuição e para a emissão da guia de recolhimento, acesse: www.industriaforteparana.com.br