Com transmissão online, Prêmio Equilibrista 2020 vai homenagear profissionais da área de finanças no Paraná
| Foto: ilson nedel / Divulgação
  • Por IBEF-PR
  • 22/09/2020 19:33

O Prêmio Equilibrista deste ano promete trazer muitas novidades. A começar pelo formato híbrido inovador, que devido à pandemia, contará com a presença física em estúdio apenas dos profissionais premiados e será transmitido digitalmente e ao vivo para o restante do país, ampliando ainda mais o alcance de público.

Diante de tantas dificuldades e desafios enfrentados neste ano, as empresas precisaram se adaptar ao “novo normal” trazido pela crise e, mais do que nunca, os profissionais da área de finanças foram chamados ao protagonismo. Nunca antes os executivos financeiros precisaram de tanto conhecimento, experiência e maturidade para navegarem em um cenário tão complexo e desconhecido, como o que se tem vivido atualmente.

Por isso, em 2020 o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) quer, além de homenagear aqueles que se destacaram em suas carreiras, reconhecer também todo o esforço, determinação e persistência dos executivos financeiros em meio à crise. A entrega da premiação, considerada o “Oscar” do mundo das finanças, acontecerá online no dia 29 de outubro, às 19h.

De acordo o presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher, é no momento de crise que surgem as maiores oportunidades de crescimento profissional e por isso, neste ano, o Equilibrista foi recorde de números de cases inscritos. “Sabendo do papel importante que os executivos de finanças possuem nas empresas, o IBEF-PR incentivou ainda mais os profissionais da área a inscreverem os seus cases de sucesso para concorrerem ao prêmio. De forma leve, positiva e lúdica queremos destacar os profissionais que superaram os obstáculos de um período tão desafiador, propondo um novo mindset que envolve, além do tema, um rico conteúdo durante a noite”, afirma Lubascher.

A cerimônia ainda terá em sua programação uma palestra exclusiva com o empresário e ex-secretário de Desestatização, Desinvetimento e Mercados, José Salim Mattar Júnior. Fundador da Localiza, empresa de aluguel de automóveis, Mattar teve passagem pelo Governo Federal no projeto de privatização de mais de 600 estatais. No evento, vai compartilhar um pouco da sua trajetória empreendedora e também no Ministério da Economia.

Conheça os finalistas ao Prêmio Equilibrista 2020

| Aureo Cruz / Divulgação

Nesta última fase, os candidatos são avaliados em relação à postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados, por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atuam.

O diretor administrativo e de participações na Copel Geração e Transmissão, Adriano Fedalto é um dos finalistas e se destacou pelas ações de melhoria de eficiência operacional e redução de custos na empresa.

Com 33 anos de carreira na Lar Cooperativa Agroindustrial, Clédio Roberto Marschall é superintendente administrativo e financeiro e coordenou a revisão do planejamento estratégico, visando crescimento e desempenho econômico sustentável para a empresa.

Jeferson Vinhas Ferreira é CFO da Unicesumar e, além de atuar como professor, foi responsável pela reorganização completa da área de finanças da universidade.

O Diretor Administrativo e Financeiro da América do Sul na Valmet, Lucio Pandolfi Junior foi escolhido como um dos finalistas pelo projeto de “Incident Management Team” decorrente da pandemia da Covid-19, com ações associadas ao enfrentamento da crise.

Conheça os finalistas ao Prêmio Revelação de Finanças 2020

| Divulgação

O Head de finanças na BO Paper, André Antonio Pauzer, foi indicado como revelação pelo bem sucedido plano de reorganização societária na empresa, que trouxe ganhos significativos à organização.

Já Gilberto Ganz Seleme, Gerente Financeiro da CGN Brasil, executou um projeto de financiamento para a implantação do Complexo Eólico Lagoa do Barro/PI entre os anos de 2017 a 2019, que contou com resultados surpreendentes para o planejamento.

Marcelo Afonso Riedi passou a integrar a Lar Cooperativa como Gerente Financeiro, sendo responsável pela implementação de um novo modelo de gestão na empresa, criado a partir de um plano de ação focado em três pilares principais: pessoas, processos e parceiros.

A votação final para eleger os grandes vencedores terá início no dia 22 de setembro e vai até o dia 25 do mesmo mês, podendo participar todos os associados do instituto. A apuração dos votos será consolidada pela PwC Brasil, e no dia 02 de outubro serão divulgados os vencedores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças 2020.

“Contribuir com a certificação desse legado tão relevante para os profissionais de finanças do Paraná é, para nós, uma grande honra. Acompanhamos de perto o Prêmio Equilibrista há 5 anos e podemos garantir, com a nossa ampla experiência em auditoria e asseguração, que os cases reunidos aqui representam uma grande contribuição para toda a comunidade”, destaca Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da região Sul.

O Prêmio Equilibrista 2020 recebe o patrocínio diamante da PWC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações; bem como o escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede – consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário. Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra e na categoria Prata, do Banco Alfa e da Deloitte.

Prêmio Equilibrista 2020
Data: 29/10/2020
Horário: Das 19h00 às 20h30
Transmissão ao vivo pelo Vimeo
Inscrições: https://equilibrista.ibefpr.com.br/finalistas

Sobre o IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.