Linha Melanina, da Deca, apresenta variações de tons da pele humana.
Linha Melanina, da Deca, apresenta variações de tons da pele humana.| Foto: Divulgação Deca
  • Por Impermix
  • 24/02/2021 18:25

Depois de um ano atípico no mundo, as inclinações da arquitetura e decoração apontam para maiorconforto, beleza e valorização das cores e texturas. É possível, por exemplo, que as casas passem por amplas mudanças estéticas. Uma das maiores fontes de inspiração para arquitetos no mundo, o site ArchDaily, garante que algumas tendências devem modificar a maneira como vemos os lavabos e banheiros.

Uma dessas mudanças está relacionada às cores. Que tal o monocromatismo? O uso de uma só cor estará em alta e em um espaço que não era muito valorizado: o lavabo. Segundo os especialistas, esse ambiente ganhou importância por causa da variedade de produtos e acabamentos ofertados, o que resultou em espaços mais de acordo com a personalidade do morador. E o mesmo pensamento pode ser aplicado aos banheiros.   Ainda sobre as cores, outro bom investimento diz respeito aos tons de terracota. Sim! Tons terrosos estão voltando e podem ser somados a texturas que evocam a natureza. A vantagem é que esses tons são neutros e permitem inúmeras combinações com outras cores e materiais.

Tons de pele e próximos do terracota são certeza de acerto na decoração dos lavabos e banheiros.
Tons de pele e próximos do terracota são certeza de acerto na decoração dos lavabos e banheiros.| Divulgação Deca

Outra tendência diz respeito às delimitações de espaços - ou a inexistência deles. O banheiro aparece mais integrado ao dormitório, por meio de paredes em vidros ouda ausência de divisórias mesmo. Então, nada mais justo do que caprichar no visual desse ambiente.

Antenadas a essas inspirações estão as fabricantes de louças e metais. Um exemplo é a gigante Deca, que conta com uma linha ampla e atual. Nesse novo cenário proposto, uma das louças que deve se sobressair – tanto pelo visual quanto pela versatilidade – são as cubas de sobrepor.

Elas são consideradas peças intermediárias entre as tradicionais cubas encaixadas e as de apoio. Para instalá-las, é necessário fazer um corte na bancada para que a cuba seja encaixada. Elas requerem torneiras altas, instaladas diretamente no tampo.

As cubas podem ser quadradas, ovais e redondas (sendo essa última mais comum). O tamanho da bancada também deve ser considerado para que a cuba não fique muito grande.

Uma das linhas da Deca é a Melanina. Depois das candy colors, que dominaram os lavabos e banheiros, apostar nessa paleta inspirada nos tons de pele é certeiro. Do marfim, passando pelo caramelo e cacao, até o marrom fosco, elas têm acabamento mate e vão bem em qualquer decoração.   Se a ideia é não abrir mão do clássico, mas com uma pitadinha de cor, opte pela linha Bicolores. As cubas são coloridas por fora – kale green, ébano fosco e marrom fosco – e brancas por dentro.

Ousadia com sutileza: a linha Bicolores traz cubas que são coloridas por fora, mas neutras por dentro.
Ousadia com sutileza: a linha Bicolores traz cubas que são coloridas por fora, mas neutras por dentro.| Divulgação Deca

E o que dizer das texturas que têm vital importância em qualquer décor? A linha Textura da Deca oferece dois tipos de texturas: a seda e a diamante. São verdadeiras joias que vão personalizar o lavabo ou banheiro.

Impermix, em Curitiba, é uma boutique de acabamentos com selo de revenda exclusiva Deca Red. Sempre atenta ao que ocorre em termos de tendência, a Impermix soma 48 anos no segmento de construção e conta com uma loja com 5 mil metros quadrados para atender seus clientes em um ambiente agradável e atendimento personalizado.

A Impermix Materias de Construção fica na Rua Alferes Poli, 1199, no bairro Rebouças. Já a Espaço Impermix Batel está localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2320.

As texturas sempre foram itens essenciais em um décor personalizado. Agora, elas podem ser vistas nas cubas dos banheiros.
As texturas sempre foram itens essenciais em um décor personalizado. Agora, elas podem ser vistas nas cubas dos banheiros.| Divulgação Deca