Conforto e segurança para quem você ama!
Conforto e segurança para quem você ama!| Foto: Shutterstock
  • Por Impermix
  • 26/07/2021 11:57

O final de semana perfeito acontece com a família em volta da piscina. E para colocar esse momento de prazer em ação com conforto e segurança, é preciso ter uma estrutura adequada. Por isso, escolher o revestimento certo pode ser essencial na hora de construir ou reformar.

O piso atérmico é uma ótima opção para espaços externos e, atualmente, é a melhor escolha para bordas de piscina. Isso porque não absorve o calor do sol e mantém temperaturas amenas para as solas dos pés. Além disso, pode ser uma opção de revestimento de alta qualidade e durabilidade, transformando seu ambiente em um lugar mais sofisticado.

Confira as informações que separamos para você.

O que é o piso atérmico?

Os pisos atérmicos, são revestimentos produzidos de cimento de alta tecnologia, o que proporciona alta durabilidade e reduz a absorção de calor mesmo com a alta exposição ao sol. Além disso, podem ter texturas antiderrapantes ou drenantes, o que traz ainda mais vantagens ao aplicá-lo nos ambientes externos da sua casa.

A baixa absorção de calor faz desse revestimento uma opção mais fresca e segura para os ambientes, pois, com ele é possível ter mais conforto ao caminhar descalço pelo piso. Tudo isso, permite mais comodidade aos momentos de lazer, facilitando o caminhar, brincar ou deitar em bordas de piscinas durante períodos de sol intenso.

Vantagens

  • Além da baixa absorção de calor, os piso atérmicos também podem apresentar vantagens como:
  • Maior durabilidade → como são feitos de cimento, apresentam alta resistência, exigem pouca manutenção e são facilmente limpos. 
  • Resistência → são pensados para áreas externas e, por isso, suportam grande fluxo de pessoas, têm alta resistência ao sol e a chuvas e podem ser utilizados por longos períodos.
  • Versatilidade → costumam ter cores claras, para favorecer a baixa absorção de calor, mas as padronagens variam entre lisos, rústicos, e com efeitos de madeira ou mármore.
  • Sustentabilidade → seu processo de produção gasta pouca energia e em sua composição podem ser usados resíduos de minérios que seriam descartados.

Motivos para investir

Além das vantagens já citadas, o piso atérmico possui também fácil aplicação, o que pode ser um diferencial enorme. Ao optar por esse revestimento, será necessário contratar um especialista que faça a aplicação através de argamassa colante e rejunte para acabamentos.

A fácil aplicação permite também a substituição de pisos externos desgastados ou ineficientes para o ambiente, transformando o piso atérmico em uma opção para reformas e revitalização de ambientes.

Para te ajudar a escolher a melhor opção, a Impermix possui inúmeras opções de piso atérmico da Verite Revestimentos, o que garante a segurança, conforto e sofisticação que seu ambiente merece. Não deixe de visitar a nossa loja e conhecer. E para saber mais, acompanhe as nossas redes sociais: Instagram e Facebook.