Os membros do Instituto Connect vivenciaram ao longo do ano uma jornada de trocas, conexões e peer coachings, vivendo na veia a filosofia de Lifelong Learning.
Os membros do Instituto Connect vivenciaram ao longo do ano uma jornada de trocas, conexões e peer coachings, vivendo na veia a filosofia de Lifelong Learning.| Foto: Pexels
  • Por Instituto Connect
  • 16/11/2021 13:44

Se joga na oportunidade que está chegando: o I-CONNECT EXPERIENCE, evento online, para todo o Brasil, que acontece no dia 23 de novembro, das 18h às 21h. O encontro permitirá novas conexões, novas temáticas e com isso pretende gerar novos insights e posicionamento da sua carreira e vida.

O evento, de cunho social, foi idealizado pelos membros do Instituto Connect, que ao longo do ano vivenciaram uma jornada de trocas, conexões e peer coachings, vivendo na veia a filosofia de Lifelong Learning, ou o famoso “eterno aprendiz”.

A Confraria de Desenvolvimento é um espaço virtual para conectar executivos de vários segmentos, estados e países, cocriando trilhas de aprendizagem e conduzindo-os por uma jornada de conexões, experiências e impacto social.

Ampliar a vivência com ecossistema de inovação, ferramentas agile e tendências de gestão são as bases dessa jornada, incluindo o grande diferencial de compartilhamento de cases e lições aprendidas pelos experientes e heterogêneos membros da confraria.

A confraria já contou com grandes nomes nacionais e internacionais, de empresas como Embraer, HP, Netflix, e trouxe palestrantes renomados. Agora está com uma programação intensa para o evento. E tão importante quanto a troca promovida entre os participantes será o legado deixado pelo encontro. O Instituto Connect atuará como um agente catalisador da transformação conectando executivos ao terceiro setor e startups sociais, para gerar um impacto positivo exponencial por meio de mentorias e ao colocar em pauta essas temáticas.

Seja participante da Confraria do Desenvolvimento. Venha conosco! Acesse o site do Instituto Connect e tenha mais informações.

O I-Connect Experience acontece no no dia 23 de novembro, das 18h às 21h, e será realizado virtualmente, com alcance para todo o país.
O I-Connect Experience acontece no no dia 23 de novembro, das 18h às 21h, e será realizado virtualmente, com alcance para todo o país. | Divulgação

Democratizando conhecimentos

É cada vez mais nítido que há uma sopa de letrinhas para cada “universo”, sejam eles as corporates, startups ou nichos de segmentos.

O evento irá transitar em repertórios sistêmicos e com uma “nova roupagem”, pois não há nada tão novo ou nada tão velho, mas sim abordagens diferentes.

A ideia é transitar pelas contradições da Nova Economia e o seu papel com o Anderson Godz, Founder da Gonew.co, comunidade que cocria e debate sobre governança. Outra presença confirmada é a de Sandro Magaldi, que irá explorar a Gestão do Amanhã e o papel da liderança ambidestra. Além disso, o futurista Carlos Piazza trará provocações de Foresight Strategic para provocar o olhar para as tendências.

Sua carreira pede mais

A pandemia acelerou ainda mais transições de carreiras e reflexões sobre o quão feliz cada um está na vida profissional. Debates sobre essa tônica, o papel do líder ou ainda a coragem de empreender em carreiras disruptivas também passarão pelas salas temáticas. Uma delas será protagonizada por Tais Targa, Job Hunter e Top Voice do Linkedin. Em outra sala, os convidados poderão saber mais sobre as facetas de se tornar investidor anjo, tema que tem seduzido muitos executivos a migrarem para essa trilha. E já que o Smart Money é tão valorizado, o evento contará com um painel com grandes experts, como Flavio Pripas, investor na Redpoint Venture que liderou o processo de ascensão no Cubo Itaú, Kika Ricciardi ,Bruno Pauletti e Orlando Cintra, todos com carreiras executivas e que atualmente atuam como investidores e board advisors. Orlando, Founder da BR Angels que ainda irá compor uma das salas temáticas sobre As conexões movem o mundo, tem exemplo de sobra para compartilhar, já que a BR Angels expandiu a rede de parceiros de maneira exponencial.

Acesse o site do evento para consultar a programação completa e inscrições.

Impactar e Transformar Vidas

Estamos inseridos em um cenário de “nova economia”, vários avanços em modelos de negócios, avanços tecnológicos e mudanças exponenciais em várias frentes.

“Há vários paradoxos a serem trabalhados, como por exemplo o Silicon Valley. Apesar de movimentar mais de um terço dos capitais de risco investidos e ser o berço de empresas de ponta e produtos disruptivos, o polo fecha os olhos para um problema sistêmico da região, que são os moradores de rua. Aqui por sua vez não é muito diferente. Temos em mãos a oportunidade de retribuir a sociedade e cada um tentar fazer a sua parte para termos um movimento transformador” pontua Silvana Pampu, Founder do Instituto Connect.

“Para mim a Confraria é um grande exemplo do que é o Mindset de Abundância na prática, pois une executivos de referência de grandes organizações para compartilhar conhecimento, multiplicar aprendizados, somar ideias e reflexões, sem que toda essa potência fique restrita a esse seleto grupo e as respectivas áreas de atuação. Somos mais uma ponte no ecossistema de inovação de impacto”, afirma Camila Haiducki, membro da Confraria e Diretora de Operações na Novozymes.

A Confraria

A Confraria do Desenvolvimento, promovida pelo Instituto Connect, é um espaço para conexão de executivos de vários segmentos, estados e países, em que é possível evoluir cocriando trilhas de aprendizagens e caminhando em uma jornada de networking, experiências e responsabilidade social.