Confira algumas dicas para acertar na escolha da cabeceira
| Foto: Divulgação
  • Por Irma Decorações
  • 07/08/2020 13:51

Que um quarto deve ser o mais aconchegante possível todo mundo concorda. Então, que tal investir em uma cabeceira estofada que, além de decorativa, transmite o conforto tão necessário para esse ambiente? Outra característica é a sua funcionalidade, uma cabeceira faz o isolamento entre a parede – fria – e a cama.

Hoje em dia, a variedade é imensa. O melhor é fazê-la sob medida e uma dica é incluir a parte elétrica, como embutir tomadas, interruptores e luminárias.

Quanto às medidas, observe o objetivo que se quer. Se você deseja garantir maior amplitude visual, invista em um modelo do piso ao teto. Se a ideia é dar a sensação de quarto mais largo, opte por uma cabeceira que ocupe todo o comprimento da parede. O formato mais básico é o que ocupa somente o espaço em volta da cama. Algumas, porém, por causa do formato com pequenas laterais dão a impressão de abraçar a cama.

O trabalhado na cabeceira estofada também varia muito, mas os mais pedidos são os módulos – de diversos tamanhos e formas – e o capitonê – com acabamentos em botões e afundados.

Como todos os elementos que compõem a decoração do quarto há uma infinidade de opções de cores e tecidos. O couro natural e o facto emprestam elegância, jovialidade e são mais fáceis de limpar. O linho é sofisticado, mas a limpeza é um pouco mais complicada, assim com o veludo. O suede é o tecido com melhor custo-benefício, mas o ideal é que seja impermeabilizado.

Quanto às cores, o branco, bege e cinza são tons curinga que ajudam a ampliar visualmente o cômodo. Se o quarto é em tons neutros, uma ideia é apostar na cor forte justamente na cabeceira.

A Irma Decorações é referência em tradição e design desde 1976. Tanto que é uma das poucas empresas a participar de todas as edições da Casa Cor Paraná, através de profissionais parceiros. A empresa atua na Grande Curitiba, litoral do Paraná e Santa Catarina. A Irma Decorações fica na Rua Gastão Luiz Cruls, 1130, Bairro Alto. O contato com a loja pode ser feito pelo telefone (41) 3367-5400 ou pelo Whatsapp (41) 99265-4649. Saiba mais no site www.irmadecoracoes.com.br