Período atual pode ser ideal para reforma de espaços comerciais
| Foto:
  • Por Irma Decorações
  • 07/05/2020 11:18

Dizem que muitas vezes a crise anda junto com a oportunidade. Com empresas fechadas ou com número de funcionários reduzido por causa da pandemia da COVID-19, talvez seja a hora de reformar o espaço comercial ou consertar problemas de estrutura que antes não poderiam ser feitos.

O pós-quarentena vai exigir do empresário uma reinvenção. E apostar na melhora da experiência do cliente para que ele volte a frequentar o lugar e se sinta confortável no espaço é um dos caminhos. Um ambiente reformado e bem planejado pode até aumentar as vendas. Ou um escritório funcional e ergonômico pode elevar a produtividade dos funcionários.

Qualidade sempre

Porém, toda mudança exige planejamento. O primeiro passo é estabelecer o que se pretende conquistar com as obras, como por exemplo iluminar mais a vitrine para mostrar melhor o produto, trocar o piso por outro que seja mais durável ou investir em novas cortinas ou até mesmo em um tapete para dar um up na recepção. Às vezes, nem é necessário um grande investimento.

Outro passo é contratar um profissional especializado em espaços comerciais. É um investimento que vale a pena porque ele tem um olhar mais apurado e tem contatos com fornecedores confiáveis.

Para que o barato não saia caro – pode ser clichê, mas é real --, invista em materiais de qualidade para garantir uma execução perfeita da reforma planejada. Se informe sobre as garantias e a manutenção no pós-venda.

A empresa Irma Decorações atua desde 1976 no ramo de decoração, possuindo confecção própria – de cortinas e almofadas, por exemplo – e comercializando itens como tecidos, papéis de parede, toldos retráteis,  sofás, persianas e tapetes.