Refrescante e ligeiramente doce, novo drink com Jack Fire, o Jack Fire & Ginger, combina a intensidade da canela, com o sabor ousado do gengibre
Refrescante e ligeiramente doce, novo drink com Jack Fire, o Jack Fire & Ginger, combina a intensidade da canela, com o sabor ousado do gengibre| Foto: Divulgação
  • Por Jack Daniel's
  • 09/04/2021 13:18

Refrescante e ligeiramente doce. O novo drink apresentado por Jack Fire aposta na ousadia de combinar um ingrediente intenso e marcante como a canela ao sabor inconfundível do gengibre. O coquetel, que leva o nome Jack Fire & Ginger, une quente e frio, calor e frescor, em uma criação inusitada e surpreendente com Jack Fire.

Tudo começa com o clássico Jack Daniel’s Tennessee Whiskey Old No 7, produzido em um processo artesanal que suaviza gota a gota a bebida através de três metros de carvão de maple. É esta característica de produção do Old No 7, o Charcoal Mellowing, que o diferencia do Bourbon. Após a suavização, o whiskey é amadurecido em barris de carvalho virgem, resultando no sabor único deste rótulo.

É após a etapa de amadurecimento no barril que a identidade de Jack Fire passa a tomar uma forma distinta da que tem o Old No. 7. Nesta fase do processo, são adicionados ao whiskey o licor de canela e as especiarias que fazem de Jack Fire uma bebida única, que começa suave e vai se tornando marcante graças às propriedades da canela.

É esta evolução que garante o sabor característico do novo coquetel criado pela marca, desenvolvido para proporcionar novas experiências com whiskey e aumentar as opções de consumo junto aos "amigos de Jack” e àqueles apreciadores de Jack Fire.

“Escolhemos minuciosamente os itens do drink para trazer uma combinação única aos amantes de bons coquetéis! Pensando também em inovação e em explorar novas sensações, nosso time global de bartenders especializados se reuniu e avaliou as possibilidades para elegermos o drink oficial de Jack Fire globalmente, que acaba de chegar ao Brasil”, comenta Mariana Visconde, gerente da categoria de saborizados da Jack Daniel’s Brasil.

A proposta do Jack Fire & Ginger é a de incrementar ocasiões de alta energia, mesmo que em casa, em função do cenário macro desafiador da pandemia atual. Seguindo as tendências de mixabilidade e também ao fato de Jack Fire ser um destilado interessante para estas harmonizações, o drink entrega versatilidade e uma nova forma de consumo, promovendo uma experiência completa com Jack Fire neste drink intenso e refrescante, além dos tradicionais shots gelados – ideais para dias com temperaturas mais amenas.

Para brindar juntos

Preparar um drink é um ritual único, que começa com a escolha do copo e dos ingredientes e termina com o momento da degustação. Para que os admiradores de Jack possam brindar juntos - ainda que em endereços diferentes -, a marca compartilha a receita do Jack Fire & Ginger, que é muito simples de fazer:

Veja como preparar o drink em casa com poucos ingredientes e em apenas alguns minutos.

  • Encha um copo alto com gelo;
  • Coloque 50 ml de Jack Fire;
  • Complete com 150 ml de Ginger Ale;
  • Enfeite com uma fatia de laranja e cheers!

Versatilidade no consumo

Para Mariana Visconde, o consumidor de whiskey tem se transformado ao longo dos últimos anos e está sempre em busca de novas experiências. “Nós temos falado muito sobre "a melhor forma de consumir Jack ser a sua”, já que acreditamos que não existe um jeito certo ou errado ao beber o nosso whiskey. E esta é uma grande premissa na marca, o que justamente permite que a família Jack Daniel’s esteja em diferentes ocasiões de consumo. E, claro, a família dos flavors é capaz de estender ainda mais essas ocasiões, além de poder trazer um novo público para o universo de Jack.

O próprio Jack Fire agradou o paladar nacional e seu consumo está ligado a momentos de alta energia. Portanto, se aproxima também de um público mais jovem. A gerente lembra que Jack Honey, outro rótulo que faz parte da família de whiskeys saborizados da marca, também nasce do tradicional Old No 7 e combina a suavidade do Tennessee Whiskey com o sabor levemente adocicado de mel e notas de castanhas tostadas, chocolate e caramelo. “Uma das indicações de consumo é o drink Jack Honey & Lemonade, que é bastante refrescante”, recomenda.

Em 2019, cerca de 35% dos consumidores de Jack Daniel’s possuíam até 30 anos, de acordo com a gerente. “Os membros saborizados da família Jack Daniel’s são capazes de trazer ainda mais novos consumidores para experimentarem a bebida a seu modo, a única regra é consumir com moderação. Os flavors ajudam aqueles consumidores que admiram a marca Jack Daniel’s a explorarem a categoria do whiskey como um todo. Hoje, os rótulos saborizados já representam mais de 25% da Família Jack Daniel’s, e continuam crescendo”.

Curitiba

Cão Véio Curitiba: R. Alferes Ângelo Sampaio, 1744 - Água Verde, Curitiba Delivery: Plataforma iFood | Telefone: (41) 3121-2908 | http://caoveio.com.br/

Ginger bar: R. Saldanha Marinho, 1220 - Centro, Curitiba
Delivery: Plataformas iFood e Ubereats | Telefone (41) 99122-2327 | https://www.instagram.com/gingerbarcwb/