#ApoieSuaCidade é uma iniciativa inteligente da Juno Soluções de pagamentos, para ajudar o comercio local a se manter neste momento de crise
#ApoieSuaCidade é uma iniciativa inteligente da Juno Soluções de pagamentos, para ajudar o comercio local a se manter neste momento de crise| Foto: Divulgação
  • Por Juno Solução de Pagamentos Online
  • 18/05/2020 14:23

Há quase cinco anos o SEBRAE lançava o movimento Compre do Pequeno Negócio. A iniciativa visava incentivar a compra de produtos e serviços dos pequenos negócios, que até hoje representam mais de 90% do universo empresarial do país. Agora, com o cenário do novo coronavírus (COVID-19), a fintech Juno em parceria com o SEBRAE lança o movimento #ApoieSuaCidade.

A hashtag #ApoieSuaCidade já diz a que veio. Em meio à situação de incerteza financeira provocada pelo isolamento social, o projeto quer possibilitar que clientes possam realizar compras antecipadas de bares, restaurantes, hotéis e lojas que no momento não podem abrir suas portas, por meio de um voucher. Quando o período de quarentena passar, os clientes vão poder retirar seus pedidos nos locais. É uma forma de garantir que os negócios da cidade mantenham recursos financeiros para sobreviver ao atual cenário. Pedidos por delivery também fazer parte do #ApoieSuaCidade.

Os estabelecimentos participantes podem cadastrar suas ofertas utilizando o Venda Fácil da Juno (sistema de meio de pagamento via link), gerando um link para pagamento via boleto ou cartão de crédito. Cada um oferece seus produtos e serviços da maneira que for melhor e cada empresa também é responsável pela entrega, no caso de delivery.

Ainda é possível “turbinar” o voucher, informando se o produto ou serviço tem um desconto especial, oferecendo as opções boleto e cartão, vender mais de uma unidade no mesmo link e selecionar a opção de entregar o produto no endereço do cliente (mediante taxa de entrega, caso haja alguma).

As primeiras cidades contempladas pela iniciativa são Curitiba, Londrina e Maringá, mas a perspectiva é ampliar a abrangência em nível estadual e nacional nos próximos meses.

Os empresários que quiserem cadastrar seu negócio, devem acessar o site www.apoiesuacidade.com.br e seguir o passo a passo que é bem simples. Em breve, quem quiser ver as empresas participantes para adquirir o voucher também poderá conhecê-las no mesmo site.