Conheça a kÓpo, empresa inovadora que propõe descomplicar o consumo de vinho
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  • Por Kópo
  • 07/10/2021 17:36

Um brinde à vida sem complicações! Pois democratizar o consumo de uma das bebidas mais cercadas de regras e exigências é justamente a proposta da kÓpo, empresa da Fitz & França que está patenteando no Brasil a prática de comercializar vinhos e sangrias diretamente no copo, para o cliente beber em qualquer lugar.

Basta destampar e beber. A proposta é evocativa: cabe em qualquer situação, seja num barzinho para o happy hour, seja em uma balada ou um churrasco. É fácil já se imaginar logo de cara com o copo de vinho na mão.

Bons vinhos disponíveis para beber a qualquer momento, em qualquer lugar.
Bons vinhos disponíveis para beber a qualquer momento, em qualquer lugar.| Divulgação

E não é qualquer vinho: trata-se de rótulos de boa qualidade, como os rótulos portugueses que utilizam mix de uvas nos quais predominam as uvas Castelão e Fernão Pires, consagrados na Europa. Num primeiro momento, a kÓpo trabalha com vinhos portugueses, um branco e um tinto, além da sangria. Ainda em 2021, a marca pretende incluir também uma opção em rosé, mas a intenção é variar com uvas e vinhos de diferentes países europeus e também latino-americanos.

Vinhos tinto e branco, além e sangria, feitos com uvas de qualidade comprovada.
Vinhos tinto e branco, além e sangria, feitos com uvas de qualidade comprovada.| Divulgação

Prático, seguro - já que o copo possui tampa com lacre -, reciclável e reutilizável, o copo no qual o vinho é servido pode ser usado em casa, no dia a dia, para levar líquidos ou guardar outros produtos, como temperos, por exemplo.

Inicialmente, a kÓpo está disponível em lojas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rondônia. Em breve, contudo, a marca pretende expandir para todo o Brasil e para seis outros países da América Latina.

Em breve, novidade estará disponível em todo o Brasil.
Em breve, novidade estará disponível em todo o Brasil. | Divulgação

Da Europa para o Brasil

Sob o comando das sócias Karoline Starostik e Dayner Barão, a kÓpo tomou forma no Brasil, mas nasceu na Europa, onde Karoline conheceu a proposta e, de maneira visionária, resolveu apostar nos vinhos servidos de um jeito diferente também no país. Ao lado da sócia, ela iniciou o processo de tornar Curitiba a pioneira em vinho de copo em toda a América Latina.

Segundo Kleber Silva de França, diretor executivo da kÓpo, além de planejar a expansão para outros países do continente, a marca também tem planos de implementar uma fábrica própria aqui na América do Sul, que possa facilitar a centralização tanto da produção, quanto da importação de vinhos europeus. “A ideia de descomplicar o vinho vem aliada à sustentabilidade que queremos propor com o copo, que é reutilizável, e com a produção mais próxima do Brasil. Assim, em breve teremos novidades”, sugere Kleber.

Para conferir os rótulos disponíveis na kÓpo e acompanhar as novidades, acesse kÓpo ou siga a marca no Instagram, na @vinhonokopo.