Lasanha à moda do Lellis, que precisa sair do forno ‘fumegando’.
Lasanha à moda do Lellis, que precisa sair do forno ‘fumegando’.| Foto: Divulgação
  • Por Lellis Trattoria
  • 08/07/2022 14:21

‘Pratos fumegantes’ foi a expressão encontrada pelo restauranteur João Lellis para classificar uma relação de pratos da Lellis Trattoria que precisam chegar à mesa do cliente na mesma temperatura com que saíram do forno e dos utensílios em que foram preparados. Nada de comida morna.

“São pratos que precisam sair fervendo, borbulhando, para que o cliente desfrute todo o sabor desses pratos, na temperatura ideal”, explica Lellis. Deste modo, a comida permanece quente durante todo o tempo de refeição e o cliente pode saborear as especialidades da casa lentamente, sem pressa.

Nessa lista estão as massas e as carnes. Assim, se você quiser saborear a melhor massa de Curitiba, na temperatura correta, na Lellis Trattoria todas as variações de lasanhas são deste modo: a lasanha à moda do Lellis, a Al Forno, Al Quattro Formaggio (quatro queijos), Al Sugo, à Romanesca e Al Catupiry vão chegar à sua mesa borbulhando, espalhando pelo restaurante o perfume da melhor culinária italiana à disposição na cidade. Todas as massas são de fabricação própria da cozinha da trattoria; frescas, feitas com farinha italiana e de modo artesanal. Os pratos variam de R$ 119,90 a 162,50 e servem duas pessoas.

Rondelli de quatro queijos: todas as massas do Lellis são preparadas no restaurante.
Rondelli de quatro queijos: todas as massas do Lellis são preparadas no restaurante. | Divulgação

“Quando estou na cozinha e percebo que uma lasanha não saiu fervendo do forno, peço para voltar e assar um pouco mais”, informa Lellis. Outras massas, como Raviolli, Gnocchi, Capeletti, sejam verde ou branco, o Fetuttini, o Tagliarini e o Spaguetti também estão na lista dos fumegantes definida pelo restauranteur.

Na mesma medida, pratos como Filet a Parmegiana com Tagliarini, Filet alla Boheme com Fettucinni, Filet alla Boheme com arroz e fritas, Filet grelhado com molho madeira, champignon e purê ou com arroz ao forno chegam à mesa sem perder temperatura.

“Todos esses pratos precisam ser acompanhados por um bom vinho, óbvio”, ressalta Lellis. Para mais informações, acesse o site da Lellis Trattoria.