Ambiente do restaurante L'Épicerie
Ambiente do restaurante L’Épicerie| Foto: Divulgação
  • Por L´Épicerie
  • 06/07/2021 11:25

A culinária francesa é conhecida em todo o mundo por sua distinção e qualidade e muitas pessoas são apaixonadas por suas entradas, pratos principais e sobremesas. É verdade que provar um prato típico durante uma viagem é inesquecível, mas por que não ter uma experiência parecida com a que você teria na própria França, aqui em Curitiba, ao conhecer o menu oferecido pelo bistrô francês L’Épicerie?

“Temos um menu enxuto porque nosso objetivo é servir fresco, com padrão de qualidade e respeitando o modo de fazer tradicional”, explica Fanie Delatte, proprietária do restaurante.

A francesa está há 24 anos no Brasil e conhece seu público: “Nós somos um bistrô que respeita as tradições e ao mesmo tempo quebra estereótipos de que a boa gastronomia é pouco servida ou elaborada demais”, comenta.

Conheça o melhor da culinária francesa no L’Épicerie.

Não é preciso comer pouco para comer bem e ainda ter acesso ao melhor da gastronomia internacional em seu almoço ou jantar. Hoje, o L’Épicerie é conhecido por ser um pedaço da França em Curitiba — e não é por menos. O bistrô existe desde 2007 e se caracteriza pelo ambiente aconchegante e valores mais acessíveis em comparação a restaurantes de alta gastronomia.

Prato Tournedos au poivre do L'Épicerie
Prato Tournedos au poivre do L'Épicerie| Divulgação

O ambiente requintado e informal permite que o cliente faça esta viagem até a França de maneira segura e com a garantia de provar pratos excelentes, que seguem o “savoir-faire” (saber fazer) francês sem esquecer de se adaptar ao paladar brasileiro. Em formato de bistrô, promete entregar a boa e tradicional culinária francesa de uma forma descontraída, que vai te fazer se apaixonar pela França e seus pratos típicos.

Os pratos especiais do L’Épicerie podem ser pedidos no salão, para delivery ou “take away” (quando você vai buscar sua encomenda direto no local). São inúmeras as opções para ter uma refeição de qualidade e aproveitar para conhecer uma nova cultura a partir de seus temperos, gostos e sabores.

Talvez uma das maiores surpresas ao conhecer os pratos típicos da França seja saber que a alta gastronomia pode ser desfrutada por todos, não importa onde e nem como.

Entre em contato com o L’Épicerie através das redes sociais para saber mais e finalmente conhecer o menu francês de dar água na boca!

Acesse e faça o seu pedido.