Quiche do restaurante L'Épicerie
Quiche do restaurante L’Épicerie| Foto: Divulgação
  • Por L´Épicerie
  • 06/07/2021 11:55

A receita da quiche caiu no gosto dos brasileiros já há alguns anos. Além de ser surpreendentemente fácil de fazer em casa (ainda que precise de algumas astúcias de mestre cuca para ficar delicioso), o prato é requintado e impressiona a todos, porque pode ser feito a partir de inúmeros ingredientes, de acordo com as preferências de cada um.

O que poucas pessoas sabem é que, embora a quiche seja um prato tradicional da cozinha francesa, sua origem é alemã, do reino medieval da Lorena, divisa entre os dois países. Mas foi só mais tarde, quando os franceses a batizaram de “Lorraine”, que a quiche conquistou de vez seu espaço na deliciosa gastronomia local e passou a ser conhecida como uma receita francesa.

Toda quiche tem a mesma estrutura — massa com recheio à base de ovos e creme de leite — e é justamente aqui que está a diferença entre as receitas existentes. A famosa Quiche Lorraine, por exemplo, conta com o acréscimo de pedaços de toucinho, cebola, queijo, manteiga e diversos temperos ao recheio de base para ficar pronta. Mas também é possível inventar sua própria quiche, com legumes diversos, carnes e charcutaria, diferentes tipos de queijos, entre outros.

Onde experimentar

Não é preciso viajar até a França - ou à Alemanha - para provar uma quiche deliciosa feita de forma tradicional e com ingredientes de boa qualidade. Em seu menu de entradas e pratos principais típicos da culinária francesa, o bistrô L'Épicerie oferece opções diversas de quiche para agradar a todos os paladares, por valores a partir de R$ 25.

Entre as quiches preferidas dos clientes, estão a de queijo Emmental e legumes; a tradicional Lorraine, com bacon; e a receita de quiche de linguiça blumenau e queijo azul Bergader. São diferentes sabores para experimentar e escolher seu favorito.

Além disso, o L’Epicerie tem um menu especializado em culinária francesa com muitas outras opções para apreciar a boa gastronomia, com o melhor custo-benefício da cidade.

Se você está em Curitiba, não perca tempo e encomende já sua quiche francesa, feita com ingredientes de qualidade da forma mais tradicional possível.

Entre em contato com o L’Epicerie pelas redes sociais.