Camarão e couscous servidos no restaurante L'Épicerie
Camarão e couscous servidos no restaurante L’Épicerie| Foto: Divulgação
  • Por L´Épicerie
  • 06/07/2021 11:57

Agora os curitibanos têm mais uma opção para conhecer os deliciosos pratos do restaurante francês L’Épicerie. Isso porque, além do menu tradicional, disponível para delivery e take away (retirada no balcão), o charmoso bistrô localizado em Curitiba inova com o lançamento do Menu Traiteur, pensado para ser finalizado e degustado em casa, com todo o requinte da gastronomia francesa.

O Menu Traiteur oferece duas opções de entrada, quatro opções de prato principal e três tipos de acompanhamento para escolher.

Cada semana é lançado um menu diferente para que o cliente possa experimentar diversos sabores e novos pratos. Entre as especialidades da casa, você irá encontrar desde receitas tradicionais francesas, como o Vol-au-vent de Boeuf Bourguignon, até pratos mais “brasileiros”, mas com um toque europeu, como o Rosbife de Filé Mignon servido com os molhos Poivre ou Roquefort.

Para conhecer o menu da semana, é preciso ficar atento às redes sociais do L’Épicerie e fazer o pedido com 24h de antecedência. Os preços variam de acordo com as opções selecionadas e com o tamanho, para duas ou quatro pessoas.

Viagem pela gastronomia

O Menu Traiteur, bem como o menu tradicional do L’Épicerie, são oportunidades perfeitas para conhecer um pouco mais sobre a França sem sair de Curitiba. Afinal, a gastronomia é uma excelente estratégia para conhecer outra cultura por meio do paladar e da descoberta de novos sabores.

“Nós somos um bistrô que respeita as tradições e ao mesmo tempo quebra estereótipos de que a boa gastronomia é mal servida ou elaborada demais”, explica Fanie Delatte, proprietária do L’Épicerie.

A francesa está há 24 anos no Brasil e afirma que o objetivo do restaurante, desde a fundação, em 2007, é servir bem e com um alto padrão de qualidade, mas de forma acessível e num espaço aconchegante de bistrô.

Se você já é fã da culinária francesa ou se ficou com vontade de experimentar, aproveite para provar o exclusivo Menu Traiteur da semana.

Os horários de funcionamento do L’Épicerie são das 18h às 22h, de terça a quinta; das 11h às 22h, sexta e sábado; e das 11h às 15h aos domingos. O bistrô fica localizado na Rua Fernando Simas, 340, Bigorrilho.

Acesse para conhecer melhor e faça o seu pedido.