Livemax acompanha todo o processo de concepção e instalação de um projeto de automação e home theater, para garantir que cada etapa seja realizada com a maior precisão possível.
Livemax acompanha todo o processo de concepção e instalação de um projeto de automação e home theater, para garantir que cada etapa seja realizada com a maior precisão possível.| Foto: Divulgação
  • Por Livemax
  • 21/02/2022 14:44

Qualidade de cinema em casa, com a inteligência de um ambiente automatizado, é uma realidade possível. Essa é a missão da Livemax para com os seus clientes. Para proporcionar conforto e facilidade para o usuário, a empresa promove projetos de automação residencial e home theater. E participa desses projetos desde sua elaboração até o momento de colocá-los em prática, decidindo com o cliente e o arquiteto responsável o que é necessário para atender às necessidades e demandas do pedido e do ambiente, e de que forma o projeto será executado.

“Imagine que você tenha na sua casa piso aquecido, persianas motorizadas, equipamentos de áudio e vídeo, ar condicionado. Já pensou na quantidade de controles remotos que você teria para controlar todas essas disciplinas? A automação serve para facilitar o seu dia-a-dia. Centralizamos todos esses comandos em uma única interface e desenvolvemos o controle da sua casa pra você”, explica Guilherme Medeiros, consultor Livemax.

Mesmo o mais básico, um home theater precisa de pelo menos um receiver, cinco caixas de som e um subwoofer.
Mesmo o mais básico, um home theater precisa de pelo menos um receiver, cinco caixas de som e um subwoofer.| Crédito: Divulgação

O projeto

Tudo começa na concepção de um bom projeto de automação residencial e home theater. É preciso acompanhar e antever possíveis interferências para entregar o melhor do sistema contratado. Mesmo planejado minuciosamente e com antecedência, o projeto não é imutável; se surgirem contrapontos, mudanças são realizadas com objetivo de tornar o projeto sempre melhor, mais prático e funcional para o cliente.

O arquiteto responsável permite o entendimento da necessidade do cliente e garante que o serviço seja compatível com as demais questões arquitetônicas. “Nossa presença e posicionamento são fundamentais durante esse processo, para que a compatibilização não interfira na questão sonora", pontua o consultor.

Guilherme salienta que a presença constante da empresa em todas as fases da automação residencial faz toda a diferença. Uma boa instalação já começa na confiança mútua e na elaboração de um projeto integrado e detalhado. Uma eventual recusa por parte dos clientes em fazer um planejamento é o início de muitos dos erros mais frequentes nos processos de automação. “Isso dificulta para futuros upgrades em sistema e pode limitar o cliente na escolha dos produtos por falta de infraestrutura”, comenta Guilherme.

A instalação

A Livemax também cuida de toda a execução. “Fazemos a passagem de todos os cabos do sistema, pois este é um serviço em que é preciso ser extremamente cuidadoso. Aguardamos a evolução da obra para a instalação dos sistemas, por isso estamos em contato constante com terceiros: eletricistas, marcenaria, provedor de internet. Por último e mais importante é a programação de todo o sistema”, afirma Guilherme.

 A Livemax é responsável por todo o gerenciamento do pacote contratado, cuidando para que nada saia do planejamento. “Fazemos o dimensionamento dos módulos e quadros através do projeto luminotécnico já definido na arquitetura. Substituímos os interruptores do projeto elétrico por pulsadores ou keypads inteligentes. Fazemos a passagem dos cabos de dados para automação e programação de todo esse sistema”, explica o consultor.

Legenda: Projeto conta com quadro dedicado para alojar equipamentos, como módulos de potência e central de automação.
Legenda: Projeto conta com quadro dedicado para alojar equipamentos, como módulos de potência e central de automação.| Crédito: Divulgação

O processo de automação é um facilitador do cotidiano que, primeiramente, envolve um quadro dedicado para alojar equipamentos, como módulos de potência e central de automação responsável pelo gerenciamento dos módulos e inteligência de todo o sistema.

Em questão de equipamento, o home theater necessita, mesmo o mais básico, de pelo menos um receiver, cinco caixas de som e um subwoofer. O blu ray está cada vez mais em desuso por conta das plataformas de streaming, por isso torna-se necessário algum equipamento para a reprodução desses serviços.

Guilherme reforça que a Livemax trabalha de modo transparente com seus clientes e parceiros, e está sempre aberta para esclarecer possíveis dúvidas a respeito dos sistemas instalados. “Somos uma empresa com mais de 16 anos no mercado e trabalhamos no mercado especializado. Temos diversas opções de sistemas montados no nosso showroom e o ideal é que o cliente venha até a loja para entender a diferença entre as várias opções.” finaliza Guilherme.

Para saber mais sobre projetos de automação e home theater, acesse o site da Livemax ou faça uma visita ao showroom, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1441, no Batel, em Curitiba, ou acesse o site https://livemax.com.br/