De cara nova: 5 dicas para mudar a decoração sem reformas
| Foto: Rodrigo Ramirez
  • Por M. Decor
  • 23/04/2020 13:27

Se, ao ficar mais tempo em casa, você percebeu que precisa mudar um pouquinho os ares da decoração, saiba que pequenas alterações podem fazer toda a diferença. Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre são necessárias grandes reformas para renovar o décor. Alterar a disposição dos móveis, aplicar papéis de parede, investir em cortinas, almofadas e móveis menores podem modificar de maneira significativa o aspecto de um ambiente.

“Algumas alterações em móveis soltos podem dar um ar de casa nova, principalmente em salas de estar e jantar. O ideal é sempre buscar uma linguagem mais atual, utilizando as tonalidades que estão na moda e os materiais mais em alta”, afirma a arquiteta Andréa Benthien. Por esse motivo, contratar um profissional que esteja antenado nas últimas tendências e encontrar uma loja que atenda às necessidades de cada projeto é essencial.

Pensando em oferecer mais conforto e praticidade para grandes e pequenas mudanças, a M.Decor reúne cortinas, mobiliário, objetos de decoração, tapetes, papéis de parede, revestimentos, iluminação decorativa e tudo que é necessário para dar uma cara nova ao décor de casa.

A seguir você confere cinco dicas para transformar sua decoração:

1. Composição de puffs e mesas de centro

Essa pode ser uma ótima alternativa para trazer mais personalidade a decoração. Com diferentes alturas, tamanhos e revestimentos, os puffs e as mesinhas de centro podem ser a dupla ideal para dar um toque de modernidade aos espaços.

Projeto Andréa Benthien | Foto Dea Fylyk
Projeto Andréa Benthien | Foto Dea Fylyk

2. Poltronas e iluminação

Apostar em modelos e tonalidades diferentes de poltronas pode dar um charme extra a espaços de base neutra. Na iluminação, pendentes, abajures e lustres têm o poder de conferir maior aconchego e conforto visual aos ambientes.

Projeto Leal Ribas | Foto Marcelo Stammer
Projeto Leal Ribas | Foto Marcelo Stammer

3. Móveis novos para área externa

Espaços ao ar livre também podem ganhar uma cara nova, sem quebra-quebra. Seja nas estações mais quentes ou quando o friozinho bate a porta, investir em um mobiliário específico para esses ambientes é uma ótima pedida. Além de conforto, a escolha permite receber convidados com muito estilo.

Projeto Eliza Schuchovski | Foto Renata Salles
Projeto Eliza Schuchovski | Foto Renata Salles

4. Elementos decorativos e móveis soltos

Novos quadros, tapetes, cortinas e acessórios podem mudar (e muito!) o visual de um ambiente. Para quem está sempre ligado nas tendências, essas são mudanças simples que podem conferir um ótimo resultado final. Já os móveis soltos são perfeitos para mudanças eventuais no layout dos ambientes.

Projeto Andréa Benthien | Foto Rodrigo Ramirez
Projeto Andréa Benthien | Foto Rodrigo Ramirez

5. Cortinas e tapetes

Investir em almofadas, cortinas e tapetes novos pode renovar os ares. As opções são infinitas para quem quer dar um toque extra de personalidade aos ambientes.

Projeto Stockler + Posanske | Foto Marcelo Stammer
Projeto Stockler + Posanske | Foto Marcelo Stammer

Se deseja saber mais dicas de decoração e onde encontrar os melhores prudutos como cortinas, mobiliário e tapetes, papéis de parede, nos siga no Instagram ou  acesse: www.mdecor.com.br