Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

M.Decor dá dicas de como acertar na escolha da mesa de centro

Como ela tem relação direta com o sofá, deve ser da altura dele ou mais baixa

Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço.
Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço. (Foto: Marcelo Stammer)

M. Decor - A Marili Decor começou há 16 anos trabalhando com cortinas e persianas, e aos poucos fomos conquistando nosso espaço e crescendo junto com nossos clientes. Evoluimos e hoje somos a M.Decor.

24/09/2020 às 17:59

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Muito mais do que apenas um móvel de apoio para a sala de estar e livings, a mesa de centro empresta personalidade a qualquer ambiente. Peça curinga usada por arquitetos e designers de interiores, ela é protagonista por estar localizada bem no centro do espaço.

Mas para escolhê-la existem algumas regrinhas a seguir. Existe uma relação entre a mesa e o sofá. O ideal é que a mesa de centro tenha entre 1/3 e 2/3 da largura do sofá. Quanto a altura, ela deve ser mais baixa ou na altura do sofá.

As possibilidades de materiais são inúmeras, com modelos disponíveis em vidro, madeira, mármore e aço, possibilitando a combinação com outras mesinhas e pufes. O mais indicado é optar por peças resistentes. Como às vezes você a usará como apoio, o concreto e o mármore devem ser impermeabilizados.

Quanto ao estilo, tudo vai depender do restante do ambiente. Há opções industrial, clean, vintage e tradicional. Se quer um ar mais moderno, a dica é compor com dois ou três módulos menores.

Caprichar nos elementos decorativos que irão sob ela também será determinante para um bom resultado final. Vasos, plantas, livros de coleção, velas e pequenas esculturas trazem vida à composição do décor.

A M.Decor, completa loja de decoração, tem inúmeras sugestões de mesas de centro. Separamos alguns projetos inspiradores com itens disponíveis. Confira:

Neste projeto da Arquitetare, a mesa na verdade é formada por duas peças: uma em madeira e a outra em metal e vidro. O resultado é contemporâneo Neste projeto da Arquitetare, a mesa na verdade é formada por duas peças: uma em madeira e a outra em metal e vidro. O resultado é contemporâneo (Foto: Roger Engelmann)
Neste outro projeto da Arquitetare, uma mesa parece se equilibrar sobre a outra. Uma peça inusitada e que acrescentou muito charme ao ambiente.  Neste outro projeto da Arquitetare, uma mesa parece se equilibrar sobre a outra. Uma peça inusitada e que acrescentou muito charme ao ambiente.Neste outro projeto da Arquitetare, uma mesa parece se equilibrar sobre a outra. Uma peça inusitada e que acrescentou muito charme ao ambiente. (Foto: Dea Fylyk)
Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço.  Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço. (Foto: Marcelo Stammer)

Mais informações sobre a M. Decor e as peças disponíveis no site www.mdecor.com.br ou no Instagram @m.decor.oficial

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.