Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço.
Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço.| Foto: Marcelo Stammer
  • Por M. Decor
  • 24/09/2020 17:59

Muito mais do que apenas um móvel de apoio para a sala de estar e livings, a mesa de centro empresta personalidade a qualquer ambiente. Peça curinga usada por arquitetos e designers de interiores, ela é protagonista por estar localizada bem no centro do espaço.

Mas para escolhê-la existem algumas regrinhas a seguir. Existe uma relação entre a mesa e o sofá. O ideal é que a mesa de centro tenha entre 1/3 e 2/3 da largura do sofá. Quanto a altura, ela deve ser mais baixa ou na altura do sofá.

As possibilidades de materiais são inúmeras, com modelos disponíveis em vidro, madeira, mármore e aço, possibilitando a combinação com outras mesinhas e pufes. O mais indicado é optar por peças resistentes. Como às vezes você a usará como apoio, o concreto e o mármore devem ser impermeabilizados.

Quanto ao estilo, tudo vai depender do restante do ambiente. Há opções industrial, clean, vintage e tradicional. Se quer um ar mais moderno, a dica é compor com dois ou três módulos menores.

Caprichar nos elementos decorativos que irão sob ela também será determinante para um bom resultado final. Vasos, plantas, livros de coleção, velas e pequenas esculturas trazem vida à composição do décor.

A M.Decor, completa loja de decoração, tem inúmeras sugestões de mesas de centro. Separamos alguns projetos inspiradores com itens disponíveis. Confira:

Neste projeto da Arquitetare, a mesa na verdade é formada por duas peças: uma em madeira e a outra em metal e vidro. O resultado é contemporâneo
Neste projeto da Arquitetare, a mesa na verdade é formada por duas peças: uma em madeira e a outra em metal e vidro. O resultado é contemporâneo | Roger Engelmann
Neste outro projeto da Arquitetare, uma mesa parece se equilibrar sobre a outra. Uma peça inusitada e que acrescentou muito charme ao ambiente.  Neste outro projeto da Arquitetare, uma mesa parece se equilibrar sobre a outra. Uma peça inusitada e que acrescentou muito charme ao ambiente.
Neste outro projeto da Arquitetare, uma mesa parece se equilibrar sobre a outra. Uma peça inusitada e que acrescentou muito charme ao ambiente. | Dea Fylyk
Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço.
Neste projeto de Eliana Cunha, os dois módulos emprestam muito brilho ao espaço. | Marcelo Stammer

Mais informações sobre a M. Decor e as peças disponíveis no site www.mdecor.com.br ou no Instagram @m.decor.oficial