Como garantir a qualidade e segurança dos móveis para quarto de bebê?
| Foto:
  • Por Mamãe bonita
  • 08/07/2021 19:56

Esperar um bebê é uma enorme alegria, mas também gera diversas preocupações com os preparativos para a chegada desse novo membro da família. Nesse sentido, uma das tarefas mais importantes — e difíceis! — é montar o quarto do bebê.

Assim que entramos em uma loja de móveis para bebês, é comum ficar maravilhado com a fofura de todos os itens, com suas formas e cores delicadas. Já imaginamos a criança dentro deste ou daquele bercinho, nos encantamos com aquele trocador super prático, e por aí vai. Mas existe o desafio de satisfazer esses anseios sem estourar o orçamento — ainda mais que há muitas coisas para comprar — e escolhendo itens que ofereçam qualidade e segurança.

O bebê é quem vai dormir no quarto que está sendo montado, mas para que os pais também possam ficar tranquilos, é indispensável escolher móveis seguros e de boas marcas, de modo a evitar acidentes e imprevistos.

Além disso, a qualidade é importante para que o quarto dure o tempo planejado: um berço pode ser usado até os três anos e aqueles que viram mini-cama duram algum tempo a mais. Mas, para que isso aconteça de fato, precisamos da qualidade.

Dentro desse aspecto, recorrer a marcas com tradição no segmento é um caminho seguro para escolher os móveis para o quarto do bebê. Alguns exemplos são Divicar, JC Móveis, Planet Baby e Peroba. Elas estão disponíveis na loja Berços Curitiba, que tem 15 anos de experiência no comércio de produtos para mamães e bebês.

Encontre móveis para quarto de bebê com qualidade e segurança na Berços Curitiba

Móveis para quarto de bebê com qualidade certificada

Grande parte dos móveis para quarto de bebê disponíveis atualmente é feita 100% em MDF, um material que oferece resistência e durabilidade com bom custo-benefício. Para os papais e mamães que estão dispostos a investir mais, pensando num prazo ainda mais longo (como décadas), há também opções em madeira natural. Já os móveis em MDP tendem a ser mais baratos, para quem está com o orçamento apertado, embora com menos durabilidade.

Explicada a parte da qualidade, devemos falar sobre a segurança. Nesse ponto, é importante observar que itens como berços e carrinhos de bebê são regulamentados pelo Inmetro. Veja se os produtos que você está adquirindo possuem o certificado.

Quanto aos berços, as regras incluem o espaçamento da grade lateral (no máximo 6,5 cm) e a altura da mesma (no mínimo 60 cm), por exemplo. Mesmo em itens que não são definidos pelas normas do Inmetro, é importante observar se não há peças soltas (que a criança possa levar à boca quando começar a explorar o ambiente), nem quinas pronunciadas que possam causar ferimentos. Sinta as texturas e observe se não há rebarbas ou falhas no móvel.

Confira as dicas do diretor comercial da Berços Curitiba e Mamãe Bonita, Thayson Ackler.

Fazer testes é uma prática que ajuda a escolher cada um dos móveis para quarto de bebê — isto é, ir a uma loja física e efetivamente encostar nos móveis, simulando situações e desafios que você pode ter no uso real. Também é interessante contar com o auxílio de consultores com experiência na área: eles já atenderam centenas de mães e bebês, presenciando as mais variadas situações e podendo oferecer ideias importantes para sua escolha.

A Berços Curitiba conta com essa equipe preparada para guiar os pais na compra dos móveis para quarto de bebê, além de uma ampla gama de produtos das melhores e mais confiáveis marcas do mercado.

Entre em contato com a Berços Curitiba e conheça as melhores opções em móveis para quarto de bebê