• Por Mar Verde Granitos
  • 28/10/2019 17:20

Empresas que nascem com a força do trabalho desenvolvido em família tendem a se destacar e a se consolidar no mercado. Este é o caso da MarVerde Granitos, empresa curitibana que está em atuação desde 1956, trabalhando em todas as fases de produção de revestimentos nobres, desde a extração da matéria-prima de jazidas próprias até a entrega do produto acabado ao consumidor final.

Pautada pela elevada qualidade de seus produtos e pela credibilidade construída ao longo dos anos, a MarVerde Granitos se tornou uma referência para o mercado curitibano. O nome da empresa, MarVerde, vem da união da primeira e da última palavra de Marmoraria Água Verde, um negócio fundado pela família Lotz no bairro Água Verde, em Curitiba.

A empresa nasceu com um ideal nobre e específico, que é trabalhar a pedra natural e transformá-la em projetos que se assemelham a verdadeiras obras de arte, com elevado valor estético agregado.

Uma história de sucesso construída em família

O início das operações da MarVerde Granitos teve como foco o atendimento exclusivo da arte funerária, com a produção de túmulos e capelas feitos artesanalmente, com o cuidado e a dedicação de profissionais habilidosos no manejo de ponteiros e macetas.

Com o passar dos anos, o trabalho se diversificou e o catálogo da empresa passou a contar com pias, lavatórios, pisos, revestimentos e fachadas. Já na década de 80, a empresa começou a produzir e exportar chapas beneficiadas e obras completas, atendendo clientes em vários países, como, por exemplo, Alemanha, Japão e Estados Unidos. Um dos trabalhos mais emblemáticos da empresa foi para a Embaixada da Finlândia, em Washington.

Do beneficiamento à serraria

Desde o trabalho realizado nas primeiras jazidas até a montagem da serraria própria para o beneficiamento de pedras, a MarVerde Granitos sempre atuou com autonomia e qualidade. Atualmente, a empresa conta com granitos exclusivos, obtidos a partir de sua própria mineração. Os produtos são comercializados com diversos tipos de acabamentos e atendem clientes no varejo e no atacado, com obras personalizadas.

Com uma história de muito trabalho, ética, dedicação e profissionalismo, a MarVerde Granitos é administrada hoje pela terceira geração da família Lotz. A empresa é fornecedora de blocos, chapas, tampos, pias, ilhas, lavatórios, pisos, fachadas e arte funerária, atendendo depósitos e marmorarias da região sul do Brasil e o consumidor final de Curitiba e Região Metropolitana. A MarVerde se orgulha de ser a empresa mais antiga do ramo de beneficiamento, distribuição de chapas de granito e trabalhos de marmoraria com sede em Curitiba. São 63 anos de excelência, qualidade e tradição. Faça um contato e confira o catálogo da empresa!