• Por Miami Imobiliária
  • 08/11/2019 18:57

Comprar um imóvel é a realização de um sonho para muitas pessoas. Ter a casa própria é a oportunidade de materializar o esforço de muitos anos, feito com trabalho árduo, economia e, até mesmo, com privações.

Por isso, quando chega o momento de colocar o sonho da casa própria em prática, é fundamental adotar alguns comportamentos preventivos e cuidados na hora de fazer a compra do novo imóvel.

Para te ajudar a passar por este momento com mais tranquilidade, preparamos um guia rápido com dicas importantes. Confira!

Sem surpresas na negociação – De acordo com os especialistas da Miami Imobiliária Curitiba, é fundamental contar com o suporte especializado para a negociação de imóveis. Antes de fechar o negócio, é preciso verificar toda a documentação do imóvel e do vendedor, para ver se tudo está em ordem. Além disso, o imóvel precisa estar com a escritura registrada no Cartório de Registro de Imóveis e livre de qualquer ônus, como, por exemplo, hipotecas, penhoras ou alienação fiduciária.

Histórico do proprietário – É importante conhecer o histórico do atual proprietário do imóvel, a fim de constatar se ele não está impedido legalmente de vender o bem. Pode acontecer de o vendedor estar com seus bens indisponíveis por decisão judicial e, neste caso, o imóvel não pode ser negociado. O ideal é solicitar um comprovante de idoneidade financeira, como a certidão negativa da Receita e certidões de cartórios de protesto, por exemplo.

Débitos do imóvel – Antes de fechar o negócio, outro cuidado fundamental é verificar se o imóvel em questão possui débitos municipais de impostos ou débitos de condomínio. Peça a certidão negativa do imóvel, os comprovantes de quitação de condomínio e IPTU e outros documentos necessários.

Conte com o apoio da Miami Imobiliária Curitiba!

Para evitar surpresas desagradáveis, conte com o apoio de uma imobiliária competente e com tradição na hora de negociar um imóvel. Com o suporte especializado da Miami Imobiliária Curitiba, é possível fechar um negócio muito mais vantajoso e com segurança, adotando todos os cuidados essenciais para que a transação de compra e venda ocorra de forma tranquila e transparente.

Ter a assessoria técnica de um corretor de imóveis registrado no Creci é a maneira mais inteligente de obter todas as informações financeiras e jurídicas do imóvel antes da negociação, além de exigir do vendedor todos os documentos relevantes para a transação, como:

  • Matrícula atualizada do imóvel;
  • · Certidão negativa de tributos imobiliários, junto à prefeitura local.
  • · No caso de imóveis em condomínio, deve-se solicitar a declaração de inexistência de débitos condominiais.
  • · IPTU quitado, até a data da entrega das chaves.
  • · Certidões pessoais dos vendedores:
  • · Certidões cíveis, família e sucessões, executivos fiscais e juizados especiais cíveis.
  • · Certidão da justiça federal.
  • · Certidão do cartório de protesto.
  • · Certidão de ação trabalhistas em tramitação.
  • · Certidão negativa de débitos trabalhistas (CNDT).
  • · Certidão negativa da Receita Federal.

Não tente economizar na hora da negociação de um imóvel. Faça todos os procedimentos conforme a legislação e com o apoio de uma imobiliária que possua conhecimento de mercado e que ofereça consultoria jurídica e intermediação para o negócio. Entre em contato com a Miami Imobiliária Curitiba e saiba mais! A empresa atende o mercado de Curitiba e Região Metropolitana, com uma equipe de corretores de imóveis experientes.