• Por Muitas Outras Ideias
  • 07/03/2020 01:01

As crianças estão cada vez mais dependentes das tecnologias e com o passar dos anos, as novas gerações tem acesso a equipamentos eletrônicos sem sequer completar um ano de vida. Seja através de um celular, um tablet ou qualquer outro equipamento. E com isso, acabam perdendo a interação infantil cada vez mais rápido.

Festas infantis também estão virando um grande espetáculo, onde os brinquedos acabam chamando mais a atenção do que estar rodeado de pessoas queridas. E mesmo quando os brinquedos fogem da tecnologia, não necessitam da intervenção das crianças, que mantém-se cada qual em seu lugar, privando-as da companhia umas das outras. Vemos muitos buffets em Curitiba que não se preocupam com o âmbito pedagógico.

Durante a infância (entre 1 a 5 anos) é extremamente importante que as crianças convivam entre elas para que comecem a entender a importância dos laços afetivos e passem a desenvolver todos os sentidos relacionados a sentimentos e amizades.

É nesta fase da vida que também aprendemos a nos tornarmos cooperativos, respeitar o espaço do outro, aprender a brincar e compartilhar momentos e histórias junto com pessoas que vivam ao nosso redor.

Para termos uma noção do tamanho da importância desta etapa da vida, até os sete anos, todas as memórias que temos ao longo da vida são totalmente baseadas em emoções e experiências que vivemos durante aquele período. E a cada ano que passa, vemos menos crianças construírem experiências infantis importantes por conta da influência desenfreada da tecnologia e seus utensílios.

Maneiras de incentivar a interação infantil

Para que possamos ajudar a construir memórias afetivas inesquecíveis nas crianças, os adultos devem evitar o máximo possível aparelhos eletrônicos na primeira infância. É importante que eles tenham contato com o mundo digital, mas nunca em excesso.

E para incentivar essa interação infantil é possível desenvolver atividades lúdicas em qualquer local ou ocasião, como:

• Atividades de corrida ou competição (corrida do saco, de obstáculos, circuitos...)

• Jogos e atividades lúdicas, que envolvam a criatividade e a capacidade de raciocínio rápido da criança (“de quem são os olhos?”, stop, boneca, carrinho, mercadinho, cozinha...)

• Brincadeiras em duplas ou grupo de amigos (vôlei de lençol, caça ao tesouro, gincana das tampas...)

• Projetos onde possam cooperar e trabalhar dinâmicas específicas (encaixe de formas geométricas, brincadeiras de massinhas, costura com colher, cadarço no tênis...).

Pensando em tudo isso e em oferecer uma proposta diferenciada de festas infantis, a Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas, de Curitiba possui uma estrutura longe dos eletrônicos, privilegiando o contato humano.

Com um espaço verde, barco pirata, escorregadores, ponte pênsil, cabine telefônica, os pequenos poderão brincar, correr e gerar momentos inesquecíveis em torno dos amigos queridos.

O objetivo do Buffet em Curitiba é mostrar às crianças que o mundo pode ser divertido e diferente, sem qualquer tipo de aparato eletrônico. Entender a importância de momentos realmente compartilhados com amigos e familiares pode se tornar muito mais gosto e prazeroso.

A Muitas Outras Ideias – Espaço para Festa também tem a função de apresentar a infância dos pais a seus filhos. Com brincadeiras lúdicas, festas temáticas, sala de jogos e gramado, a nostalgia do passado consegue se interligar com a construção de um futuro incrível.

Construa momentos inesquecíveis. A Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas poderá proporcionar a melhor festa de aniversário para seu filho.

Fale conosco: http://www.muitasoutrasideias.com.br/#VAMOS%20CONVERSAR

Facebook: https://www.facebook.com/muitasoutrasideias/