• Por Muitas Outras Ideias
  • 08/08/2020 01:01

Os ensinamentos e aprendizados de uma criança na primeira infância são fundamentais para ajudar no desenvolvimento de várias áreas cognitivas de um ser humano. Longe de jogos eletrônicos, as atividades educativas como desenhar, correr e interagir acabam sendo primordiais para apresentar o mundo com olhos diferentes a esses futuros adultos.

Com diferentes abordagens e objetivos bem definidos, os jogos educativos são uma das formas mais genuínas de comunicação e ensinamento que podemos apresentar a uma criança. Afinal, o ato da brincadeira é uma das maiores essências da infância, pois são desenvolvidas através de instintos e formatos lúdicos.

Com os jogos pedagógicos certos, é muito mais fácil entreter e afastar do universo eletrônico que os cercam a todo o instante.

Quais os benefícios dos jogos não eletrônicos?

Durante a infância é possível encontrar diversos jogos que estimulem o desenvolvimento infantil, trazendo diversos benefícios para a vida do seu filho como:

• Estabelecer limites: Através dos jogos não eletrônicos é possível ensinar questões como limites e oportunidades sem utilizar, de fato, proibições.

• Criatividade: Com o giz na mão, diante do quadro negro por exemplo, é possível fazer com que a criança explore seu lado artístico e exerça a criatividade desde cedo.

• Diversão: A maneira mais saudável de ensinar uma criança sobre lições da vida é relacionando  jogos e muita diversão. Afinal, neste momento elas estarão mais relaxadas e mais sensitivas a receberem novas informações.

• Sociabilidade: Através de jogos não eletrônicos, é possível apresentar o mundo de maneira leve, simples e eficaz aos seus filhos. Estimular o convívio do seu filho com outras crianças através de atividades educativas e festas infantis é uma excelente maneira de sociabilização.

E para fazer com que seu filho interaja ainda mais com os amigos e possa ter um dia completamente diferente, a Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas acredita que as festas sem eletrônicos são fundamentais para as famílias que pregam esses ensinamentos em suas casas.

Nesse buffet de Curitiba, além de oferecer um amplo espaço para as crianças brincarem e se divertirem, elas também podem se entreter com jogos educativos e brincadeiras simples como as de mercadinho e de carrinho, por exemplo.

Como sabemos o quão importante é mostrar às crianças o mundo de uma outra maneira, as festas preparadas pela Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas, com certeza trarão um gosto de nostalgia aos pais e a curiosidade aos filhos.

As montagens das festas, apesar de muitas vezes contarem com personagens atuais, são sempre realizadas resgatando a mágica do universo sem eletrônicos. Comida gostosa, muitas brincadeiras e risadas garantidas.

Venha conhecer um pouco mais sobre a Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas. Faça um orçamento e comemore o aniversário do seu filho em Curitiba de uma maneira diferente e inteligente.

Site: http://www.muitasoutrasideias.com.br/#VAMOS%20CONVERSAR Facebook: https://www.facebook.com/muitasoutrasideias/