• Por Muitas Outras Ideias
  • 30/10/2019 12:01

Atualmente, muitas festas infantis estão ganhando temáticas, desenvolvimento e produções tecnológicas, intituladas por especialistas como “festa show”, tamanha a produção do evento. Através destes eventos, as crianças de hoje em dia se distanciam cada vez mais das festas infantis não tecnológicas.

Para apresentar aos filhos um universo totalmente diferente e o quão importante pode ser fazer uma festa de aniversário sem o auxílio de brinquedos e aparatados eletrônicos, a Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas localizado em Curitiba, apresenta uma proposta inovadora e diferente para o mundo atual.

Se as crianças de hoje em dia se tornam cada vez mais dependentes do mundo digital, alguns pais estão optando por apresentar a seus filhos o seu mundo. Ou seja, como eram as festas de aniversário em suas épocas com a mesma idade.

A proposta das festas infantis sem tecnologia, além de resgatar a essência do dia, é conseguir fazer com que as crianças consigam entender o verdadeiro significado do aniversário. Conseguir fazer com que a comunicação entre aniversariante e convidados seja estabelecida de sua forma mais pura: rodeada de amigos, familiares e muitas brincadeiras interativas.

E para apresentar quais são os principais benefícios de fazer uma festa sem tecnologia em Curitiba para as crianças, a Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas separou alguns itens que os pais devem ficar atentos.

Interação entre as crianças

Com o apoio de dispositivos móveis e a facilidade em buscar informações, os jovens de hoje estão crescendo rodeado de pessoas, porém sozinhos, e ao mesmo tempo, completamente dependentes da tecnologia em si.

Mesmo que estejam em uma roda de amigos, as crianças não conseguem ficar muito tempo longe dos aparelhos, dificultando a interação e a percepção do mundo, criando laços afetivos que podem se mostrar superficiais com o passar do tempo.

Por isso é tão importante apresentar às crianças de hoje em dia um universo onde o brinquedo tecnológico não é essencial para ser feliz, mas sim ter amigos. E que através de jogos e festas temáticas, qualquer pessoa pode ter um aniversário inesquecível.

Festas temáticas

Pensando em oferecer a melhor experiência para crianças e adultos, as festas temáticas infantis preparadas pela Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas, com certeza trarão um gosto de nostalgia aos pais e a curiosidade aos filhos.

Com personagens atuais, mas montagens simples, o aniversário é composto de uma mesa de bolo tradicional, onde o foco, além do tema escolhido, é o aniversariante.

As decorações nunca são iguais umas às outras, mesmo que sejam do mesmo tema. Cada festa é montada de acordo com as preferências da família, contando com detalhes únicos e personalizados. Além da temática, a festa infantil sem tecnologia serve para que os convidados consigam apreciar a beleza da simplicidade.

Brincadeiras entre crianças

Como a Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas não conta com artefatos tecnológicos, as brincadeiras são totalmente focadas na interação entre as crianças e na qualidade de tempo que estão passando juntos.

Além das tradicionais brincadeiras de pega-pega, esconde-esconde, caça ao tesouro, os jogos oferecidos para os eventos são os que remetem à educação e desenvolvimento pedagógico.

Em um aniversário no ano de 2019, comprovamos que ainda é possível brincar de mercadinho, de cozinha e de ônibus como nos velhos tempos.

Conheça mais sobre a Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas. Faça um orçamento e comemore o aniversário do seu filho em Curitiba de uma maneira diferente e inteligente.