My Pet possibilita atendimento especializado e ilimitado para cães e gatos durante o ano inteiro
My Pet possibilita atendimento especializado e ilimitado para cães e gatos durante o ano inteiro| Foto: Divulgação/My Pet
  • Por My Pet
  • 12/02/2021 17:11

Ter um pet torna a rotina mais leve e divertida. Os animais permitem colecionar memórias inesquecíveis a partir de momentos triviais do dia a dia, como passear de carro ou ir a um parque. Mas além de ter um companheiro para todas as horas, é necessário cuidar da saúde do animal de estimação e entender que é do humano a responsabilidade pelo seu bem-estar e qualidade de vida.

Uma forma de garantir o cuidado em relação à saúde do pet é investir em um acompanhamento veterinário. No entanto, muitas vezes, além de demandar do deslocamento até uma clínica ou hospital, isso pode fugir do planejamento financeiro familiar. Entendendo essa necessidade, desde novembro de 2020, o My Pet oferece o serviço de atendimento veterinário domiciliar 24 horas, com uma taxa mensal fixa para facilitar o cuidado de gatos e cachorros.

O plano, pioneiro no Brasil, é sediado na capital paranaense, oferecendo atendimento móvel de qualidade e promovendo o cuidado com fácil acesso. Como explica o diretor geral do My Pet, Bruno Mello Ferreira, a empresa “nasceu a partir de pessoas que possuem e amam animais de estimação. Somos a união de grandes especialistas em medicina veterinária com profissionais muito bons em gestão empresarial. Nosso objetivo é oferecer um atendimento completo com foco na saúde geral do animal”, afirma.

A sede paranaense atende Curitiba, Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais
A sede paranaense atende Curitiba, Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais| Divulgação/My Pet

Como funciona o My Pet

Assim como o SAMU faz o atendimento da população, o My Pet oferece uma UTI móvel equipada para atendimento emergencial 24 horas para cães e gatos, indo de casos comuns até urgências e emergências. O animal pode ser consultado, examinado e vacinado anualmente, recebendo qualquer outro serviço que possa ser feito em sua residência. Além disso, pode receber o implante de microchip.

Disponível todos os dias do ano, a qualquer momento e sem limite de utilização, o My Pet pensou em tudo para que os bichos de estimação recebam o melhor tratamento de forma rápida, acessível e contínua. “O princípio de estar presente com qualidade quando o paciente mais precisa será aplicado aos pets. Ou seja, oferecemos toda a demanda de atendimento médico veterinário que o animal de estimação precisa e que pode ser feito no conforto e comodidade das residências”, esclarece Bruno, que presta consultoria de planejamento e gestão para empresas de APH em todo o país.

Segundo ele, o plano cobre a maioria das demandas de saúde dos pets. E caso o animal apresente um quadro mais complexo e precise de atendimento mais especializado, o My Pet busca vaga nos principais hospitais da cidade, levando o pet para onde o tutor desejar.

O serviço dispõe de uma equipe de veterinários capacitados à disposição para atender os pets
O serviço dispõe de uma equipe de veterinários capacitados à disposição para atender os pets | Divulgação/My Pet

O atendimento domiciliar especializado do My Pet para cães inclui vacina antirrábica, polivalente, prevenção da giardíase e prevenção da traqueobronquite infecciosa. Já as vacinas para gatos são a quádrupla felina e antirrábica. Além da vacinação anual, o pet recebe tratamento de prevenção para vermes.

Mensalidade e contatação de serviço

Ao assinar o plano do My Pet, com a parcela fixa mensal de R$ 64,90, o clientegarante o atendimento completo de seu animal de estimação, incluindo todos os serviços. Com a contratação para o segundo pet, é garantido um desconto de 30% na mensalidade.

É possível saber mais sobre o My Pet pelo telefone, pelo site ou por e-mail. Após a contratação, o pagamento é processado e é marcada uma consulta para que a equipe preste o primeiro atendimento e informe o tutor do animal sobre funcionamento, serviço, entre outras informações. Para fazer agendamento de consultas e solicitação de serviço emergencial, deve-se ligar para o telefone (41) 4007-1309.