Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Além do poke: Nanu Poke serve opções personalizadas para experiência gastronômica saudável

Restaurante foi o primeiro a trazer o prato havaiano para a cidade e explora a ideia de refeição nutritiva e visualmente deslumbrante

O prato havaiano traz ingredientes cortados em cubos e mistura proteína, vegetais, frutas, flores, grãos e molhos (Foto: Divulgação/Nanu Poke)

Nanu Poke - Aqui sonhamos todos os dias em apresentar para você a culinária Havaiana da forma mais gostosa e linda do mundo!

23/02/2021 às 16:00

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Uma deliciosa receita de poke, uma cozinha alugada para trabalhar à noite e uma ideia: foi assim que Renata Gasparin Palermo iniciou sua jornada gastronômica ao criar o Nanu Poke, em novembro de 2018. O restaurante foi considerado o primeiro a trazer para Curitiba o típico prato havaiano que já conquistou os corações brasileiros. Inspirada por restaurantes paulistas e cariocas, Renata trouxe o poke para a capital paranaense servindo-o apenas por delivery. Mas o sucesso foi tanto que logo ela abriu as lojas que servem e conquistam clientes até hoje, uma no Ecoville e uma no Shopping Pátio Batel.

“Nosso menu é todo personalizado de acordo com o gosto do cliente. Almejamos nos tornar referência em poke e em comida saudável e estamos sempre querendo ir mais longe”, conta a proprietária. Para Renata, “o Nanu é como um filho”.

Poke significa, literalmente, “cortar aos pedaços”. O prato havaiano conta com ingredientes cortados em cubinhos, que mistura proteína, vegetais, frutas, flores, grãos e molhos. Já o nome Nanu, segundo ela, “significa tudo e nada ao mesmo tempo”. Surgiu de uma brincadeira com as sílabas e, justamente por não ter um significado oculto, se tornou especial. “Dizemos que é um nome simples e livre, que se adapta àquilo que o consumidor procura”, ela reforça.

No Nanu Poke, a ideia é trazer alimentos “frescos, saudáveis e maravilhosos” (Foto: Divulgação/Nanu Poke)

E é verdade: o menu da casa apresenta os conceitos que Renata e sua equipe acreditam, o de servir opções “fresh, healthy and awesome" (fresco, saudável e maravilhoso). O sabor anda de braços dados com a saúde e a beleza da montagem de cada prato, que pode ser escolhido entre os já prontos ou os montados pelo próprio cliente, proporcionando uma experiência gastronômica deliciosa, nutritiva e visualmente deslumbrante.

Experiência no Nanu Poke

Além do tamanho (pequeno ou grande), para montar o poke dos seus sonhos no Nanu, ainda é possível escolher a base (arroz japonês, arroz integral, arroz lowcarb de couve-flor, mix de folhas ou cuscuz), a proteína (salmão, tilápia, atum marinado, frango, mignon, cogumelos e tofu) e adicionar os acompanhamentos, sempre frescos e de alta qualidade. Entre as opções para acompanhar estão desde as mais simples, como cenoura, rabanete e abacaxi apimentado, até as mais sofisticadas, como wakame, massago e guioza crocante. Para finalizar, o molho ideal - tradicional, hot cítrico, spicy, ranch, teriyaki ou shoyu.

A experiência gastronômica do poke alia sabor à saúde e à beleza da montagem de cada prato (Foto: Divulgação/Nanu Poke)

Entre os clássicos já prontos, o queridinho da casa é o Poke de Salmão, que une arroz japonês, cubos de salmão, rolls de pepino japonês, manga, rabanete, tomate cereja e avocado. Para acompanhar, chips de coco crocante e molho tradicional, que fazem toda a diferença no sabor.

Para além do poke, a casa também serve saladas, wraps, pratos quentes, sobremesas e aperitivos. Todos os pratos são sem lactose (exceto se o acompanhamento escolhido for um produto com lactose) e sem glúten. Há, ainda, opções veganas e vegetarianas.

Você pode encontrar o Nanu Poke e matar sua vontade nos endereços Rua Paulo Gorski, 861, loja 12, Ecoville, ou no Shopping Pátio Batel.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.