Odontologia e estética: como ter um sorriso mais bonito?
| Foto:
  • Por NKS Odontologia
  • 10/06/2021 13:00

Você já deve ter ouvido falar que pessoas com sorrisos bonitos são mais sociáveis e bem sucedidas. Isso acontece devido ao impacto na autoestima e da valorização social que um sorriso bonito possui. Por isso, hoje em dia, existe uma grande valorização tanto da saúde quanto da estética dos dentes, fazendo com que muitas pessoas procurem dentistas, não só quando sentem alguma dor, mas pensando em investir na sua autoestima e beleza focando na área de odontologia e estética.

"Alguns pacientes chegam ao consultório com uma informação pontual porque sabem exatamente o que incomoda no sorriso, enquanto outros se sentem insatisfeitos, mas não sabem muito bem o que poderia melhorar", afirma Dr. Guilherme Nakagawa, da NK Odontologia.

Nos dois casos, o profissional capacitado em odontologia e estética deve explicar todos os procedimentos existentes para decidir junto com o seu paciente qual é o melhor tratamento, levando sempre em consideração os custos financeiros e biológicos de cada um.

Entenda os elementos que compõem um sorriso

O primeiro passo para chegar ao tratamento ideal é entender se o que te incomoda no seu sorriso está relacionado aos dentes ou a outros elementos, como os lábios e a gengiva. Existem inúmeras possibilidades de procedimentos, entre eles o preenchimento e a aplicação de botox, que solucionam os problemas de quem busca mudar a anatomia do lábio ou deixar de ter um sorriso gengival. Quem vai definir qual é o melhor para cada caso é o cirurgião dentista.

Acesse e escolha o tratamento que vai transformar o seu sorriso.

Conheça os principais procedimentos

Se a questão principal for a cor e o alinhamento dos dentes, é importante seguir a ordem de tratamentos pensando em: limpeza, clareamento, alinhamento e, por último, caso seja necessário, restaurações com resina ou lentes de contato. Segundo o Dr. Guilherme: "Muitas vezes as pessoas escolhem direto as facetas de porcelana, mas acabam passando por um procedimento restaurador que às vezes exige desgaste e vem com um valor mais alto, quando poderiam resolver o problema utilizando um aparelho fixo ou invisível e fazendo clareamento".

odontologia estética NKS
NKS odontologia estetica| Carlos Henrique

Todo profissional especializado em odontologia e estética entende que essa área está diretamente ligada à saúde mental e ao bem estar do paciente. Portanto, mesmo que demore um pouco mais para ver resultados, ele deve sempre incentivar o investimento em tratamentos com bom custo benefício que são menos invasivos, oferecendo beleza e conforto como resultado final.

Uma clínica qualificada pronta para te atender

A NKS Odontologia tem profissionais experientes e qualificados que estão prontos para te atender! A clínica oferece diversos tratamentos não-invasivos que vão garantir o sorriso que você sempre quis. Todo seu trabalho é baseado na qualidade técnica e no uso de tecnologias modernas que tem como objetivo fazer com que os pacientes sintam-se cuidados e ouvidos durante as consultas.

Acesse o site e conheça todas as soluções que a NKS oferece para você.