Método inovador de sedação com óxido nitroso, trás mais conforto e segurança para pessoas que tem medo de dentista
Método inovador de sedação com óxido nitroso, trás mais conforto e segurança para pessoas que tem medo de dentista| Foto: Divulgação
  • Por NKS Odontologia
  • 17/02/2020 12:41

Quando o assunto é fazer uma visita ao dentista, tudo começa com uma relação de confiança entre o profissional e o paciente, seja adulto ou criança. Apesar de todos os avanços já realizados na área odontológica, ainda é muito comum encontrar pessoas que apresentem medo ou incômodo ao realizarem visitas ao dentista.

No caso dos pequenos, muitas vezes, este desafio é ainda maior, tanto para os pais, quanto para os profissionais.

Pensando nisso, a NKS Odontologia busca trazer sempre as melhores e mais modernas soluções para nossos pacientes e, agora, conta com mais um método inovador de sedação consciente com óxido nitroso.

Mas, afinal, o que seria e como funciona esse método?

O óxido nitroso é um gás inodoro, de fácil e seguro uso, que garante efeitos analgésicos e baixa sedação para a realização de procedimentos médicos e odontológicos.

Este tipo de anestesia tem como principal objetivo reduzir ou eliminar a ansiedade do paciente, além de favorecer o controle da dor, proporcionando bem-estar e segurança, aumentando a cooperação e a tolerância durante o tratamento, inclusive os mais demorados.

O óxido nitroso tem efeito moderado, reduzindo minimamente o nível de consciência do paciente, que mantém totalmente sua capacidade funcional e motora, respondendo prontamente a estímulos físicos e comandos verbais.

Considerado um dos métodos de sedação mais seguros, o processo é acompanhado por um profissional responsável e o paciente é constantemente monitorado durante todo o tratamento.

Assim que o procedimento chega ao fim a recuperação é rápida e simples, sendo realizada através da inalação de oxigênio, não apresentando efeitos colaterais ou contraindicações.

Principais indicações

- Crianças, a partir de dois anos
- Adultos com sensibilidade a dor ou com maior grau de ansiedade
- Crianças hiperativas
- Pessoas com deficiências
- Pode ser utilizado em todos os tipos de procedimentos, desde os mais simples até os mais complexos
- Sem contraindicação para pacientes diabéticos ou hipertensos

Na hora e levar o seu filho ao dentista, fique de olho nessas dicas e veja como você pode ajudar a tornar a visita ao dentista um momento livre de traumas.

- Evite utilizar frases como “Se você não escovar os dentes, vou levar você ao dentista!”
- De preferência para profissionais especializados, se possível, opte por pediatras.
- Pesquise as técnicas disponíveis e encontre a que melhor se adapta ao comportamento do seu filho.

Saiba mais sobre a NKS Odontologia

Situada no Jardim das Américas, na capital paranaense, a NKS Odontologia conta com estrutura completa, garantindo conforto, segurança e praticidade para pacientes e acompanhantes. A clínica conta ainda com serviço de radiologia odontológica no local, agilizando e facilitando o diagnóstico, além de uma equipe completa para orientação e aplicação dos melhores e mais modernos tratamentos e métodos, de maneira personalizada caso a caso.