Indústria de suplementos oferece oportunidades para pequenos e médios empreendedores
| Foto: Divulgação
  • Por Nykax Suplementos
  • 18/03/2021 08:55

Desenvolver um produto único e criar sua própria marca é o sonho de muitos brasileiros, e muitos deles estão mais perto de tornar este desejo realidade desde que a pandemia de coronavírus começou. Impulsionados pela criatividade ou pela necessidade de diversificar as fontes de renda, milhões de brasileiros encontraram no empreendedorismo uma alternativa - só nos primeiros 9 meses de 2020, o número de registros de Microempreendedores Individuais (MEI) cresceu 14,8%, chegando aos 10,9 milhões, segundo levantamento do Sebrae.

A indústria de suplementos alimentares é um dos setores que oferece um grande leque de possibilidades para quem quer unir sua inventividade à criação do próprio negócio. No Paraná, por exemplo, empresas como a Nykax atuam como incentivadoras e facilitadoras para quem deseja empreender, mas não sabe por onde começar.

Fundada por Maiko Nikolas dos Santos, a Nykax oferece, além de uma marca própria de suplementos, a MuscleBoss, um serviço de consultoria para o desenvolvimento, viabilização e comercialização de suplementos alimentares. “Muitos profissionais chegam até a gente com ideias muito boas, mas não têm ideia de como funciona a criação e aprovação de um produto. Então a Nykax presta assistência em tudo: dá a oportunidade, abre a empresa, auxilia a obter as licenças necessárias e cria o impacto visual do produto, entre outros”, detalha.

| Divulgação

O escopo da marca inclui produtos para várias finalidades diferentes, desde suplementos contra queda de cabelo e para favorecer o emagrecimento, até inibidores de apetite, fórmulas para aumentar a imunidade, combater o estresse e melhorar a qualidade do sono.

E as marcas já atendidas pela Nykax também são diversas. Em setembro de 2020, o lutador de MMA Wanderlei Silva lançou seu próprio suplemento. Com o objetivo de compartilhar a receita que utiliza em seu próprio pré-treino, ele contatou a Nykax para viabilizar a criação do Wand Pré-Workout, um produto em cápsulas com efeito termogênico que aumenta a disposição, o rendimento e a resistência, acelera o metabolismo e melhora a performance no treino. "É uma composição que eu mesmo uso e recomendo há anos e que não tem nenhum componente químico, são somente produtos naturais, que ajudam a manter os efeitos e, a longo prazo, não geram nenhum prejuízo para a saúde, muito pelo contrário", conta o lutador.

O pré-treino de Wanderlei segue a linha que a Nykax prioriza em seus produtos comercializados na MuscleBoss e também nos das marcas que assessora: “Somos uma indústria de encapsulados e produtos naturais, temos nossa própria marca de suplementos, então temos o know-how e também contamos com profissionais capacitados - médicos, nutrólogos, entre outros - para garantir produtos de qualidade, com os melhores ingredientes”, reforça Maiko.

Foram esses os aspectos e a possibilidade de personalização que convenceram o lutador a desenvolver sua marca junto à Nykax: “Eu busquei o Maiko porque vi na Nykax a liberdade de fazer o produto do jeito que eu queria. Além disso, é uma marca nossa, curitibana, que tem a qualidade que um público exigente pede. Pude conhecer a fábrica, é super completa, bem elaborada, então além de fazer um bom produto, você incentiva as marcas paranaenses”, defende Silva.