O drink O Jardineiro conta com Tanqueray Rangpur, tônica, limão siciliano, limão Taiti, pimenta rosa e alecrim.
O drink O Jardineiro conta com Tanqueray Rangpur, tônica, limão siciliano, limão Taiti, pimenta rosa e alecrim.| Foto: Divulgação
  • Por O Jardineiro
  • 20/05/2022 09:41

O outono é a estação em que as temperaturas começam a cair. É quando os finais de tarde chegam trazendo aquele vento mais gelado, como quem sugere encontros em ambientes internos. Que, acompanhados de boa comida e uma variedade de drinks saborosos, se tornam irresistíveis.  O Jardineiro escolheu o outono para lançar sua nova carta de drinks, pensada especificamente para harmonizar com o momento. Considerando também sua ideia de afetividade, marca da gastronomia oferecida pela casa, um dos ingredientes presentes em boa parte das novas bebidas é o refrigerante de gengibre, elemento diretamente relacionado à memória curitibana.

Ao todo, são 12 novas sugestões de bebidas que entram na carta de drinks do restaurante de comida regional brasileira a partir da chegada da estação. Eles acrescentam um sabor especial ao cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor nas cinco regiões do país. Na composição dos drinks estão itens como lima da Pérsia, vinho do Porto, coco, limão e caqui desidratados, Bourbon, manga, pimenta e, claro, o refrigerante de gengibre.

Se você procura um local para um bom happy hour com amigos, comemorar seu aniversário ou apenas celebrar a vida, o casarão mais charmoso das Mercês tem a melhor carta de drinks para oferecer. Com aquele toque de afetividade que só O Jardineiro consegue proporcionar. E lembre-se: se beber, não dirija.

Seleção de drinks

O Apple Blonde é feito com uísque JW Blonde, Monin de maçã verde, tônica Citrus, limão e maçã desidratada.
O Apple Blonde é feito com uísque JW Blonde, Monin de maçã verde, tônica Citrus, limão e maçã desidratada.| Crédito: Divulgação

A Caipirinha do Jardineiro conta com aguardente, limão, maracujá, manga e pimenta. Ideal para acompanhar iguarias como o bolinho de barreado e o pastel de feijoada, duas das especialidades da casa.

Se você gosta de algo mais incrementado, a pedida é o Apple Blonde, feito com uísque JW Blonde, Monin de maçã verde, tônica Citrus, limão e maçã desidratada.  Também com JW Blonde, o Coconut Blonde leva Monin de coconut, coco desidratado, caqui desidratado e tônica.

O Aquarelo é para quem curte a soma do doce a um toque apimentado, já que sua receita envolve vodca Smirnoff, caldo de cana, graviola, cajá, manjericão roxo e pimenta rosa.

Na ‘família’ dos bourbons, as opções são o Java, feito com Bourbon Bullet, tônica, refrigerante de gengibre, canela em rama e anis estrelado; e o Kentucky Mule, com Bourbon Bullet, suco de limão, refrigerante e espuma de gengibre e limão desidratado.

: Tônica, lima da Pérsia desidratada e chá preto dão o sabor inigualável ao Tea Time Gin.
: Tônica, lima da Pérsia desidratada e chá preto dão o sabor inigualável ao Tea Time Gin.| Crédito: Divulgação

O refrigerante de gengibre é um bom aliado no preparo dos drinks. O London Mule conta com a bebida adicionada ao gim Gordons, mais suco de limão, espuma e limão desidratado. Já o Moscow Mule Tradicional leva vodca Ketel One, suco de limão, xarope de açúcar, Monin de gengibre e água tônica.

Old Fashioned Coffee, pensado para quem não dispensa um bom café em qualquer ocasião.
Old Fashioned Coffee, pensado para quem não dispensa um bom café em qualquer ocasião.| Crédito: Divulgação

Outra bebida que, quando bem aproveitada, rende um bom drink é o café. No Old Fashioned Coffee, o café espresso se junta ao Bourbon Bullet, açúcar, angostura, água com gás e laranja desidratada.

A nova carta conta com três novos drinks feitos com o gim da marca inglesa Tanqueray.  O Porto & Sevilla leva o Tanqueray Sevilla mais tônica, vinho do Porto, tangerina desidratada e tomilho. O Jardineiro, mais um com o nome da casa, conta com Tanqueray Rangpur, tônica, limão siciliano, limão Taiti, pimenta rosa e alecrim. Também com o Rangpur, o Tea Time Gin leva tônica, lima da Pérsia desidratada e chá preto.

Porto & Sevilla leva o Tanqueray Sevilla mais tônica, vinho do Porto, tangerina desidratada e tomilho.
Porto & Sevilla leva o Tanqueray Sevilla mais tônica, vinho do Porto, tangerina desidratada e tomilho.| Crédito: Divulgação

Venha para O Jardineiro

O casarão verde charmoso situado nas Mercês, em um dos bairros mais tradicionais e queridos de Curitiba, tem a cara e o sabor do Brasil. Situado na esquina da Avenida Manoel Ribas com a rua Padre Agostinho, O Jardineiro oferece hoje um cardápio com especialidades das cinco regiões do país, embaladas ao melhor do samba e da MPB, com homenagens aos principais nomes da música popular brasileira. Aberto de terça a domingo, tanto para almoço quanto para o jantar, vale a pena acompanhar a programação da casa pelo Instagram ou pelo site.