Vídeos curtos para compartilhar em redes sociais são uma forte tendência.
Vídeos curtos para compartilhar em redes sociais são uma forte tendência.| Foto: Olhares Films/Divulgação
  • Por Olhares Film
  • 11/07/2022 09:08

Se você está planejando seu casamento e quer tudo muito bem registrado, não precisamos nem dizer que é essencial encontrar um excelente fornecedor de fotos e vídeos.

Afinal, é dessa forma que o dia tão especial ficará eternizado.

Então, já que você tem tanta coisa para resolver, trouxemos algumas dicas sobre vídeo de casamento para ajudar nessa decisão.

Tendências em vídeo

O vídeo de casamento não é mais um simples registro da cerimônia, dos noivos e convidados. Agora, é um filme que deve transmitir toda a emoção vivida naquele dia.

“A principal tendência é ter uma estrutura narrativa, um jeito especial de contar toda a história”, explica Saulo Carvalho, filmmaker e sócio-proprietário da Olhares Films.

Outra frase clássica que vale para os vídeos de casamento é menos é mais. Ninguém mais tem paciência de ver aquele filme longo, com mais de uma hora de duração.

Neste mundo digitalizado, a tendência são os filmes curtos, dinâmicos e compartilháveis. Por isso, a Saulo sugere três opções de recortes:

  • Teaser: vídeo de um minuto ideal para ser compartilhado nas redes sociais;
  • Highlights: filme de 4 minutos para ser apreciado pelas pessoas mais próximas do casal;
  • Shortfilm: duração de 12 a 15 minutos, ideal para quando o casal recebe visitas especiais em casa e desejam mostrar um material mais completo.

Em resumo, o filme de casamento ideal é curto, recheado de cenas bonitas que contam a história desse dia com muita emoção.

Casamento de dia ou à noite?

Uma tendência que tem se consolidado nos últimos anos são os casamentos ao ar livre, aproveitando a luz natural do dia para a cerimônia. É também um dos momentos mais lindos para um registro: os noivos junto ao pôr do sol.

Por outro lado, se for a vontade do casal, nada impede que a cerimônia e os vídeos sejam feitos à noite. Afinal, já existem equipamentos e iluminação que entregam vídeo de alta qualidade, mesmo com pouca luz.

imagem dos noivos ao pôr do sol se tornaram as preferidas em casamentos.
Imagens dos noivos ao pôr do sol se tornaram as preferidas em casamentos. | Olhares Films/Divulgação

Como devo me comportar?

Alguns noivos podem se sentir envergonhados com a presença das câmeras, ou na obrigação de estar sempre com uma pose perfeita para não estragar a filmagem.

No dia do casamento, apenas lembre-se de ser você mesmo: se deixe levar pelas emoções, sorria, chore e sinta-se à vontade para viver este dia tão especial.

“Nossos clientes nunca casaram e muitas vezes não fazem ideia das emoções que irão viver naquele dia. Nós já trabalhamos em inúmeros casamentos. Essa experiência nos favorece em conseguir antecipar muitas características relevantes e que irão agradar a família na finalização do filme”, explica Saulo.

Dessa forma, o ideal é encontrar uma equipe de filmagem que transmita confiança e profissionalismo desde o primeiro contato com o casal.

Cuidados ao contratar o serviço de filmagem 

Já pensou viver um dia tão especial de casamento e a filmagem não corresponder a tudo o que viveram?

Por isso, além de preço, é importante ficar atento a experiência e trabalhos realizados pela produtora.

A Olhares Films dá algumas dicas do que você precisa levar em consideração ao contratar este serviço:

  • Segurança: você precisa sentir-se seguro de que a empresa vai conseguir te entregar o filme de acordo com o combinado.
  • Portfólio: prefira uma produtora que já filmou um casamento semelhante ao seu, nos mesmos locais ou características.
  • Sinergia: a verdade é que “o santo precisa bater”! Prefira um profissional com quem vocês se sintam à vontade para serem filmados.

Talvez você não saiba, mas enquanto você está vivendo um grande momento na sua vida, esses profissionais estão felizes e emocionados de participarem desse grande dia.

Quer mais referências? Confira mais trabalhos da Olhares Films aqui.